Destaques Geral

Transporte coletivo e vacinação são temas de reunião

13 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – Os vereadores se reuniram com o prefeito municipal e equipe do Executivo na manhã de ontem, na sede do Legislativo. O encontro abordou a prestação do serviço de transporte coletivo e a vacinação contra a Covid-19 no município.

Estavam presentes todos os parlamentares (exceto Luiz de Paula, que está em recuperação e foi representado por seu assessor), além do prefeito Marcelo Morais, os secretários José Henrique Caldas de Pádua (Planejamento e Gestão), João Paulo Bueno (Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil) e a coordenadora da Vigilância em Saúde, Fernanda Amorim Spósito Scarano.

Para normalizar o funcionamento do transporte coletivo, Marcelo Morais anunciou o lançamento de um novo chamamento público para empresas interessadas na próxima semana. Segundo ele, no primeiro chamamento realizado, as companhias interessadas fizeram propostas pedindo valores de subsídios altos, além do que a Prefeitura pode arcar.

Conseguimos uma empresa interessada em prestar o serviço por um subsídio de R$ 30 mil, já incluindo o pagamento da gratuidade, que fica em torno de R$ 20 mil por mês”.

Para que isso se concretize, na segunda-feira (15) a Prefeitura deve enviar um novo projeto de lei à Câmara Municipal, autorizando o remanejamento de recursos para pagar os subsídios à empresa que apresentar a melhor proposta.

Estamos pedindo para a Câmara autorização para ser feito o pagamento disso dentro da legislação pertinente. A Câmara aprovando a lei, nossa ideia é fazer o chamamento com o novo modelo para deixar muito transparente esse processo”.


Nomes de vacinados

Marcelo Morais também entregou ao presidente da Câmara, Lisandro Monteiro, a listagem com o nome dos profissionais da saúde que foram imunizados com a primeira leva das 737 doses da Coronavac. A coordenadora da Vigilância em Saúde, Fernanda Amorim, explicou aos vereadores como funciona os critérios de vacinação, e tirou dúvidas dos vereadores.