Destaques Esporte

Transparência

6 de junho de 2020

O Atlético pretende lançar o seu portal de transparência em setembro. O clube vai armazenar todas as informações financeiras e deixará tudo disponível para apreciação de torcedores e conselheiros.

O Atlético que vem aí é um Atlético transparente, que não vai esconder nada de ninguém. Os números estarão em nosso portal de transferência. O clube vai ser auditado em todos os setores, não vai ter segredo para ninguém”, disse o presidente Sérgio Sette Câmara.

Venda

Com o objetivo de quitar uma folha salarial em atraso, o Cruzeiro aceitou vender o zagueiro Edu ao Athletico-PR por 500 mil dólares – cerca de R$ 2,5 milhões. O valor é quase 40% inferior ao montante ofertado há dois anos pelo PSV Eindhoven, da Holanda. Assim que a negociação for concretizada, o Athletico-PR será detentor de 70% dos direitos do jovem de 19 anos, enquanto o Cruzeiro ficará com 15% em uma transferência futura. Os 15% restantes pertencem ao próprio atleta.

Lesão

O atacante Lionel Messi pode ficar fora do primeiro jogo do Barcelona na retomada do Campeonato Espanhol. O craque argentino sofreu uma contratura no quadríceps da coxa direita na terça-feira e deu início a trabalhos específicos de recuperação. Em nota nesta sexta-feira, o clube afirmou que a previsão é que o capitão do time esteja de volta aos trabalhos com o resto do elenco nos próximos dias. O Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol.

Mineiro

A volta do Campeonato Mineiro segue indefinida. Mesmo com alguns clubes retornando aos treinamentos tomando várias medidas de prevenção ao coronavírus, o assunto foi discutido em reunião da Assembleia Legislativa de Minas Gerais na quarta-feira, 03, e não houve uma definição. O presidente da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia, deputado Zé Guilherme, admitiu que não é possível uma retomada imediata, por conta do risco de contaminação.

Volta

A Federação Paulista de Futebol se reuniu ontem com representantes dos 16 clubes da primeira divisão estadual. No encontro, ficou decidido que será enviada ao governo de São Paulo uma proposta de retomada dos treinamentos. Federação e clubes argumentam que o plano de flexibilização anunciada pelo Estado, com abertura até de shopping centers, permite que o futebol também retome suas atividades, visto que o risco de contaminação seria menor do que em outras atividades.

Assinou

Fred chegou ao Fluminense, o atacante de 36 anos completou o desafio de bicicleta entre Minas Gerais e Rio de Janeiro e chegou ontem, na sede das Laranjeiras onde assinou o contrato de seu retorno ao clube. Em seguida, o ídolo tricolor seguiu de volta para Belo Horizonte, onde seguirá os treinamentos até o retorno das atividades.