Destaques Geral

Trabalhador fica gravemente ferido após acidente de trabalho em Paraíso

21 de Maio de 2022

S. S. PARAÍSO – Um homem de 41 anos ficou gravemente ferido após a ocorrência de acidente de trabalho na manhã desta sexta-feira, 20, no bairro Califórnia Garden, em São Sebastião do Paraíso.

De acordo com as informações obtidas pelo Corpo de Bombeiros, a vítima possivelmente caiu de uma altura de três metros quando trabalhava em uma construção. Ainda segundo a corporação, o homem, no momento do atendimento da ocorrência, estava muito confuso, com sangramentos na cabeça e sinais de traumatismo craniano grave. Ele bateu a cabeça no chão após sofrer queda.

Segundo informações de testemunhas, o trabalhador não utilizava equipamentos de proteção individual (EPI), específicos para o trabalho seguro em altura. O homem foi levado imediatamente por uma Unidade de Resgate para o setor de Emergência da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso.

O uso de equipamentos de segurança para trabalhos acima de dois metros de altura, que estão previstos em lei, conforme regulamenta a NR-35, evita acidentes, conforme alerta o Corpo de Bombeiros.

Qualquer queda de trabalhador com altura maior do que dois metros, tem grande potencial de causar graves lesões e até mesmo a morte.

Os EPI’s necessários para esse tipo de atividade são: capacete de altura; travas quedas; talabarte; luvas de proteção; óculos de proteção; e calçados adequados. Com o uso desses equipamentos podem contribuir e fazer a diferença em um acidente que envolva altura.