Destaques Esporte

Torneio reúne jogadores e humoristas

4 de Maio de 2020

BRASIL – Com o intuito de arrecadar doações para ajudar no combate à covid-19, jogadores de futebol, humoristas, clubes e entidades esportivas vão participar de um torneio online do videogame Pro Evolution Soccer PES 2020 ‘Todos por Um”, que terá início a partir do dia 11 de maio.

“Acredito que o ‘Todos por Um’ preenche todos os lados, divertirá os fãs que estão assistindo e as personalidades que estão jogando. O intuito maior é ajudar. Tenho certeza que essa relação que envolve ídolo e fã para ajudar uma causa é perfeita para esse momento que estamos vivendo. Fico muito feliz em ser o embaixador de um projeto tão legal. Estou ansioso para começar e para ver quem será campeão. Vou acompanhar tudo e farei meus comentários. Que possamos ajudar muitas vidas”, disse Falcão, embaixador do evento.

O meia do Flamengo, Everton Ribeiro, o atacante do Fluminense, Nenê, e os humoristas Rudy Landucci e Thiago Ventura já estão confirmados. Atletas olímpicos também estarão entre os participantes do torneio. Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, São Paulo, Ceará e Fortaleza, além da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do Comitê Olímpico do Brasil apoiam o evento.

“Estamos muito felizes por termos a chance de fazer parte desta iniciativa e poder contribuir com uma causa tão urgente e necessária. Este é um momento em que a união e a perseverança, dois dos princípios mais marcantes no movimento olímpico, são fundamentais para que a sociedade como um todo possa superar as dificuldades que se impõem através da pandemia. E, por identificarmos no evento esses princípios, que guiam ações do COB e balizam o Time Brasil, é que fizemos questão de dar nosso apoio”, afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB.

O grande objetivo da ação é arrecadar doações para projetos sociais e de combate ao coronavírus dirigidos pela ONG G10 das Favelas, que vem conscientizando e auxiliando moradores de comunidades carentes. Com a ajuda obtida pelo evento, o G10 poderá ajudar ainda mais nesse período de pandemia, com apoio em alimentação e higiene, e também aumentar as ações para conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus.

O torneio, que também servirá como entretenimento para as pessoas que estão em casa durante a quarentena, será em formato de mata-mata, com partidas de ida e volta. Os jogos terão narração e comentários dos profissionais da Band, durante a exibição do programa Jogo Aberto.