Destaques Esporte

Torcida protesta contra desempenho do Atlético

4 de novembro de 2020

Divulgação (Agência Brasil)

BELO HORIZONTE – Após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras em São Paulo, os jogadores do Atlético-MG foram recebidos com protesto em Belo Horizonte. No fim da noite de segunda-feira, 2, integrantes da torcida organizada Galoucura foram ao Aeroporto Internacional de Confins para cobrar o time, que está há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Imagens compartilhadas por alguns dos torcedores que foram ao desembarque da delegação mostram que o lateral-direito Guga foi um dos principais alvos das críticas. Após a derrota, o jovem de 22 anos foi bastante questionado nas redes sociais, principalmente por não acompanhar na marcação o atacante Wesley no lance que originou o terceiro gol palmeirense no Allianz Parque.

Outro jogador muito criticado foi o goleiro Everson, homem de confiança do técnico Jorge Sampaoli. A torcida pede a volta do reserva Rafael à titularidade. Os gritos de protesto também foram direcionados ao elenco como um todo. Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos da Série A, o Atlético-MG não apenas perdeu a liderança, como viu Internacional e Flamengo abrirem vantagem de três pontos. O time alvinegro, porém, tem uma partida a menos que os rivais.