Destaques Esporte

Torcida do Atlético faz pressão contra Sebastián

18 de setembro de 2020

Divulgação (Agência Brasil)

BELO HORIZONTE – Novamente a pressão da torcida do Atlético-MG deu resultado. Após a revolta pela possível contratação de Thiago Neves, os atleticanos voltaram às redes sociais para pedir que o ponta direita Sebastián Villa não chegasse ao clube.

O colombiano é acusado pela sua namorada, Daniela Cortés, de violência doméstica e está para ser julgado nos próximos meses, na Argentina. A vítima, que estava grávida, alegou que perdeu o filho devido às agressões do jogador do Boca Juniors. A indignação dos atleticanos foi imediata. Após Igor Assunção, jornalista da rádio 98, comunicar que o Galo estava com acordo encaminhado com Villa, a torcida se mobilizou e protestou contra a chegada do habilidoso ponta.

Na manifestação por meio das redes sociais, os atleticanos fizeram questão de frisar que a equipe poderia colocar um possível criminoso para vestir a camisa alvinegra. Em março de 2018, a equipe mineira promoveu a campanha #NãoSeCale, que teve a participação de Maria da Penha, que ficou paraplégica em razão da violência sofrida em casa e inspirou a criação da lei que leva o seu nome. Após ver a grande manifestação dos torcedores, o presidente do Atlético publicou em seu perfil oficial que não contrataria um jogador com esse perfil.

Jogador será julgado por agressão nos próximos meses. / Foto: Divulgação