Destaques Esporte

Torcedores lamentam queda do Botafogo

Por Ézio Santos/ Especial

8 de fevereiro de 2021

Botafogo volta à Série B e torcedores criticam diretoria. / Foto:Divulgação

PASSOS – Considerado um dos mais tradicionais clubes de futebol no país, o Botafogo de Futebol e Regatas (RJ) amargou em 11 anos, o terceiro rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B em 2021. Faltando ainda quatro rodadas para o término da Série A, o clube a ‘Estrela Solitária’ está matematicamente fora da Série A deste ano após perder, sexta-feira, dia 5, no estádio Nilton Santos, O Engenhão, de 1 a 0 para o Sport Recife (PE).

É muito triste você acompanhar seu time jogar na televisão ou ouvir no rádio e saber que não vai ganhar de ninguém. O Botafogo cai pela terceira vez na era de pontos corridos (2009,2014/2020) por uma série de inconsequências de diretorias arcaicas. Este ano, atípico, o clube começou bem o campeonato, tanto que ganhou do Atlético-MG, quando o Atlético era um dos líderes da competição, mas esbarrou em fatores como o VAR, que prejudicou a equipe em vários jogos; plantel pequeno e ruim; ser o clube brasileiro com a maior dívida financeira; e o azar de não ter conseguido passar para Botafogo S/A, pois os irmãos Moreira Sales iam investir de cara 300 milhões no clube”, lamentou o radialista passense José Carlos Kallas, de 57 anos.

Ele ainda completa:

sinceramente não sei se o Fogão vai ter forças para conseguir o acesso ainda este ano. Será uma das mais apertadas disputas para o acesso da história dos pontos corridos porque terá adversários tradicionais como Cruzeiro, Coritiba, e acredito o Goiás, somando ainda Guarani, Ponte Preta e outros clubes que sabem disputar a Série B. Quem teve Garrincha, Nilton Santos, Didi, Roberto, Gerson, e mais recentemente jogadores como Túlio Maravilha, Maurício, Mauro Silva, além de outros, hoje sofre ao ver Babi, Honda, Kanu e outros em campo. Mas como tudo pode acontecer com Botafogo, é torcer para que os jovens atletas se sobressaiam e a gente volte a ter dias de glória”.

Outro torcedor fanático é o passense Gilson Valadão, de 68 anos, que também ficou decepcionado com o descenso.

Culpo a má administração do clube pelas contratações de jogadores ruins tecnicamente. Um time sem raça, fugindo das tradições alvinegras, como em 1995, quando foi campeão pela única vez do Brasileirão. Só espero que a diretoria forme um time competitivo e volte à Série A em 2022. Até o fim do atual campeonato, o Botafogo vai cumprir tabela contra Grêmio (fora), Goiás, São Paulo (casa), e na rodada final vai a Fortaleza encarar o Ceará“.