Destaques Esporte

Torcedores invadem a Toca da Raposa II para cobrar resultados

8 de outubro de 2020

PM tenta controlar ações de grupo de torcedores do cruzeiro nesta quarta-feira em BH. / Foto: Divulgação

Belo Horizonte – Ontem, 07, um grupo de integrantes de torcidas organizadas do Cruzeiro invadiu a Toca da Raposa II em protesto ao desempenho do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo informações da PM, cerca de 30 integrantes de uma torcida organizada arrombaram a porta de vidro da Toca iniciando tumulto no interior do local, mas em vídeo divulgado nas redes sociais, aparenta ter, pelo menos, cerca de 50 torcedores.

O ambiente foi controlado pela Polícia Militar, chamada pela segurança do clube. Os torcedores se retiraram do CT, mas de acordo com a PM, ficaram quatro integrantes da torcida para conversar com a segurança. Procurado, o Cruzeiro ainda não se manifestou sobre o caso. Do lado de fora da Toca II, faixas assinadas pelo grupo “Trem Azul” com críticas aos jogadores, ao presidente Sérgio Santos Rodriguese ao técnico Ney Franco foram estendidas em um muro.

Por Whatsapp, torcedores do Cruzeiro organizaram um protesto ontem, às 17h, na sede do clube no Barro Preto, em Belo Horizonte. No texto de convocação, há uma lista de exigências que inclui saídas de profissionais (Benecy Queiroz, Deivid e José Carlos Brunoro), exclusão de conselheiros e reformulação do estatuto. Sérgio Santos Rodrigues foi confirmado como presidente para o próximo triênio (2021-2023).

O Cruzeiro vive a pior crise da história. Dentro de campo, o time joga a Série B do Brasileiro pela primeira vez na história e ocupa a modesta 17ª posição, com 11 pontos. Fora das quatro linhas, o clube tem dívida de R$ 1 bilhão. No último fim de semana, a equipe perdeu para o líder Cuiabá com o um gol nos minutos finais do jogo. A crise no Cruzeiro é crítica dentro e fora de campo. Além do fraco desempenho nas partidas, o clube sofre com a grave situação financeira. Os jogadores estão com salários atrasados, o mês de agosto ainda não foi pago e hoje vence o mês de setembro.