Destaques Esporte

Tite convoca dois jogadores do Sub-20 do Flamengo para ‘completar’ treinos da Seleção Brasileira

20 de Maio de 2021

Flamengo tem dois atletas convocados por Tite. / Foto: Divulgação

RIO DE JANEIRO – Na última sexta-feira, 14, o técnico Tite divulgou a lista de jogadores convocados para representar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Gabigol e Everton Ribeiro, do Flamengo, foram escolhidos pelo comandante que, além deles, chamou mais dois rubo-negros para treinarem junto à Canarinho.

Destaques nas categorias de base, o goleiro João Fernando e o volante Daniel Cabral foram convocados para participarem da preparação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias. Sendo assim, a dupla ficará à disposição de Tite durante o período de atividades na Granja Comary.

Vale ressaltar que esse tipo de convocação é considerada “tradição” na Seleção Brasileira. Por isso, já contemplou jovens das categorias de base de outros clubes. O próprio goleiro Hugo Souza, do Flamengo, passou por essa experiência em outra ocasião, assim como outros jogadores.

Além de Gabigol, Everton Ribeiro, João Fernando e Daniel Cabral, os rubro-negros Gerson e Pedro também foram convocados, contudo, pela Seleção Brasileira Olímpica. Dessa forma, por conta da quantidade de atletas do Flamengo que foram chamados, a CBF entrou em consenso com o clube de Gávea e decidiu readequar o calendário de jogos do Rubro-Negro durante a Data Fifa.

A Seleção Brasileira principal enfrenta Equador e Paraguai nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe Olímpica, todavia, encerrará a preparação visando os jogos de Tóquio, marcados para o período de 23 de julho a 8 de agosto.