Destaques Esporte

Time carioca estreia com o novo técnico Domènec Torrent

10 de agosto de 2020

O Cruzeiro é cotado com o segundo time com chances de subir para a série a do campeonato brasileiro. / Foto: Divulgação (Site EBC)

RIO DE JANEIRO – O esperado reencontro entre os técnicos Jorge Jesus e Jorge Sampaoli acabou adiado. Mesmo assim, os holofotes estarão ainda mais focados na beira do gramado durante o duelo entre Flamengo e Atlético, às 16h deste domingo, na abertura do Campeonato Brasileiro. A partida marcará a estreia do técnico Domènec Torrent pela equipe carioca.

Anunciado oficialmente no dia 31 de julho, o treinador espanhol desembarcou no Rio de Janeiro na última segunda-feira e no mesmo dia comandou o primeiro treino no Ninho do Urubu. Com visto de trabalho e demais documentos regularizados nesta sexta-feira, o ex-auxiliar de Pep Guardiola está apto a comandar o atual campeão brasileiro já na primeira rodada da competição.

Com pouco tempo de trabalho, a tendência é que Torrent repita a formação base da Era Jesus. Os laterais Rafinha e Felipe Luís estão recuperados de problemas no tornozelo e na panturrilha, respectivamente, e devem ir para o jogo.

Engana-se, porém, quem acha que o novo treinador terá apenas o trabalho de manter o embalado trem flamenguista nos trilhos. Nas primeiras atividades com o elenco, “Dome” – como pediu para ser chamado – deixou claro que traria novas ideias e exigências para o clube. Para evitar falhas de comunicação, inclusive, solicitou aulas particulares de português para a nova comissão técnica.