Destaques Geral

Théo e Lucca, os primeiros do ano novo

2 de janeiro de 2021

PASSOS – Théo Benício Santos Dutra foi o primeiro bebê que nasceu em Passos em 2021. Ele chegou às 6h04 do dia 1º de janeiro nos braços dos papais Lauani e Bruno.

A criança, segundo o casal, já é o melhor presente do ano de 2021 Entre as celebrações da virada de ano, os recém papais Lauani dos Santos Alves e Bruno Dutra de Paula tiveram mais um motivo para celebrar o início do ano de 2021.

Com 3720 gramas e 47 centímetros, Théo nasceu de parto cesárea, com 39 semanas e seis dias. Em bom estado geral, a previsão é que a família retorne para o aconchego de seu lar em Guapé em 24h.

O parto foi realizado pelos plantonistas que atuaram na virada de ano, sendo o anestesista Alexander Godinho, a cirurgiã Nayara Furtado, a auxiliar Natália Nicolodi, a médica residente Thaís Greco, a pediatra, Camila Baltazar e a equipe de enfermagem.

A mamãe Lauani descreveu que a chegada de Théo foi seguida de muitas surpresas, pois o bebê estava previsto para nascer no dia 7 de Janeiro.

“Posso dizer que meu filho já é o meu melhor presente do ano. O Théo nasceu para trazer alegria e muitos motivos para comemorarmos diante de 2020 que foi um ano difícil para todo mundo. Depois do inesperado que foi o momento de sua chegada, só temos a agradecer por todos que cuidaram tão bem da gente na Santa Casa de Passos, promovendo a nós papais tranquilidade e segurança”, falou Lauani.

A Santa Casa de Misericórdia de Passos atende como maternidade a 31 municípios do estado que somam uma população superior a 436 mil pessoas.

Lucca foi o segundo

No Hospital Unimed em Passos, o primeiro a nascer foi Lucca. A criança nasceu de parto cesárea às 08h02 do primeiro dia do ano, pesando 2.895Kg e medindo 47,5cm. Ele é filho de Fabíola Aparecida da Silva e de Juliano Ubaldo Cardoso.

A equipe do parto foi formada pela obstetra Sônia Lúcia Sardinha, pela obstetra auxiliar Caroline Vilela de Lima, pelo anestesista Renato Piantino, pediatra Helder Augusto Martins Garcia e equipe de enfermagem de Neonatologia e do Centro Cirúrgico do Hospital Unimed.