Destaques Esporte

Taça Passos será retomada hoje

23 de novembro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – A Taça Passos de Futebol Amador, promovida pela Liga Passense de Desportos (LPD), será retomada neste domingo, 22, após paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus. O palco das disputas, o estádio municipal Virgílio Otávio de Vasconcelos, localizado no bairro Bela Vista, passou por uma reforma completa, principalmente no gramado, e já está pronto para ser usado. O estádio foi fechado para reforma em março de 2019 e reaberto no fim do mesmo ano. No entanto, veio a pandemia e houve a interdição do local pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, em obediência ao decreto assinado pelo prefeito Renatinho Ouvires.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Caram
  • Classificação

Com a impossibilidade de receber jogos, o morador da casa localizada no mesmo terreno do estádio, Juliano Benedito da Silva, o Carneirinho, recebeu ordens do secretário de Esporte, Flávio Costa Sarno, o Mamão, para melhorar ainda mais o gramado e as dependências do Virgílio.

Hoje, há gramado em toda a área interna do alambrado, que foi reformado, nova pintura das arquibancadas e reparos na proteção de tela atrás do gol lateral à rua Rio Grande do Sul. Também foram construídos novos abrigos para suplentes e comissão técnica, além de os três vestiários terem sido renovados. Quero agradecer imensamente ao Mamão, seus parceiros, os operários da Secretaria Municipal de Obras e os dirigentes de clubes que doaram materiais de construção”, declarou o caseiro do estádio.

As dimensões do gramado foram ampliadas: 92 m de comprimento por 64 m de largura. Todos os campos de futebol que recebem partidas pelo Campeonato Mineiro têm gramados com as dimensões exigidas pela Fifa – 105 m de comprimento por 68 m de largura.

Caram

Depois de boatos que circularam em grupos nas redes sociais, no início da semana, o presidente do Caram EC anunciou oficialmente, na sexta-feira, 20, que o time abandonou a Taça Passos. A diretoria já havia anunciado há meses que o clube iria retomar as atividades esportivas apenas em 2021. Outo motivo alegado é que alguns atletas, devido à pandemia, avisaram que não entrariam em campo hoje, às 8h30, no estádio Virgílio Vasconcelos, para encarar o Novorizontino, que, de acordo com o regulamento, será declarado vencedor pelo placar de 3 a 0, e somará mais três pontos na fase classificatória do torneio.

Dessa forma, a retomada da Taça Passos está confirmada para este domingo, mas apenas com a partida, pela Chave B, entre São Jorge e Santosa, às 10h30, no Virgílio Vasconcelos. O árbitro do confronto será Antônio César Belfort, auxiliado por Antônio Reis Costa e Aílton José de Aquino. O mesário será Willen Paulo Borges. Todos os protocolos de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus serão exigidos antes, durante e depois do jogo. A brigada da covid-19 será engrossada pelos estagiários do curso de medicina da Faculdade Atenas de Passos.


Classificação

Faltando quatro partidas para o fim da fase preliminar, a classificação da Chave A é a seguinte: Palmeirinha, Novorizontino, 9 pontos; Vira Copos, 7; Atlético Santa Luzia, 4 (classificados); Caram, 3; Ponte Preta, 0. Já na Chave B, a tabela ficou: Portuguesa, 7; Penha II, 6; Comercial, 5; São Jorge, Cascavel, 3; Santosa, 1.