Destaques Esporte

Taça Passos define finalistas no domingo

Por Ézio Joele

19 de dezembro de 2020

COM CINCO VITÓRIAS E UM EMPATE, O PALMEIRINHA É O ÚNICO TIME INVICTO NA TAÇA PASSOS DA LPD. / Foto: Divulgação

PASSOS – Mesmo com polêmicas em relação a aglomerações de desportistas durante os jogos realizados no estádio Municipal Virgílio Otávio de Vasconcelos, válidos pela Taça Passos de futebol amador, os confrontos pela fase semifinal estão mantidos para amanhã, dia 20. A direção da Liga Passense de Desportos (LPD), promotora do torneio, informou que haverá reforço na portaria da praça esportiva no bairro Bela Vista, com objetivo de impedir a entrada de pessoas sem envolvimento direto com a competição.

Através do novo decreto municipal assinado pelo prefeito Renatinho Ourives, fica expressamente proibido torcedores assistirem às partidas pelas semifinais da Taça Passos. Caso isto venha ocorrer, o árbitro será obrigado a interromper o jogo e os invasores. Com o apoio da Polícia Militar, membros da Brigada de Enfrentamento à covid-19, além de seguranças, estarão no Virgílio durante a realização da rodada dupla”, afirmou o diretor de Competições da LPD, Aílton José de Aquino.

O primeiro finalista será conhecido no embate entre Portuguesa x Novorizontino, previsto para começar às 8h30. Em seguida, Palmeirinha e Penha II vão disputar a segunda e derradeira vaga para a fase decisiva. Foram escalados como árbitros, nos respectivos jogos, Eduardo Barbosa e Antônio César Belfort. Nenhuma equipe entra em campo com vantagem. Ocorrendo empate por qualquer placar, o vencedor será conhecido depois de cobranças de pênaltis. O único confronto que vai apontar o campeão da Taça Passos está programado para o último domingo do ano, dia 27.