Destaques Esporte

Taça Passos corre risco de ser paralisada

Por Ézio Santos/ Especial

12 de dezembro de 2020

A equipe do Cascavel FC vai encarar o Palmeirinha, único time invicto na Taça Passos da LPD. / Foto: Divulgação

PASSOS – Mesmo com a rodada quádrupla deste domingo, dia 13, pela fase quartas de final da Taça Passos de futebol amador confirmada, o torneio promovido pela Liga Passense de Desportos (LPD) está ameaçado de paralisação. A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, com respaldo da Secretaria Municipal de Saúde, determinou aos dirigentes da entidade, e clubes amadores, que não permitam a entrada de nenhum torcedor no estádio Municipal Virgílio Otávio de Vasconcelos.

Os dois órgãos municipais, preocupados com a disseminação do novo coronavírus, contarão com o apoio da Brigada de Combate à Covid-19 e da Polícia Militar. Obedecendo todos os protocolos do Ministério da Saúde, principalmente uso de máscara facial, álcool em gel, e o distanciamento pessoal para se evitar o contágio, poderão adentrar ao estádio apenas os árbitros, jogadores e membros das comissões técnicas.

A rodada dupla no período da manhã, às 8h30 e 10h30, respectivamente, terá Portuguesa x Atlético Santa Luzia e Novorizontino x São Jorge. Os dois últimos confrontos do dia, às 13h30 e 15h30, serão, Palmeirinha x Cascavel e Penha II x Amigos Vira Copos. Em quaisquer partidas, o regulamento prevê disputa de pênaltis para se conhecer o classificado à fase semifinal, caso ocorra empate no tempo regulamentar. Se tudo correr conforme prevê a LPD, dia 20 de dezembro serão realizados os jogos pela fase semifinal, e o derradeiro confronto do torneio, no último domingo de 2020.