Destaques Esporte

Taça Passos

9 de dezembro de 2020

A fase classificatória da Taça Passos de futebol amador promovida pela Liga Passense de Desportos (LPD) será concluída na noite de hoje com apenas um confronto válido pela Chave A. Garantidos na fase quartas de final, Palmeirinha e Unido do Vira Copo se enfrentam apenas para definir colocações, às 19h, no estádio Municipal Virgílio Otávio de Vasconcelos. Classificação atualizada da chave: Palmeirinha, 12; Novorizontino, 9; Vira Copo, Atlético Santa Luzia, 7. Chave B – Portuguesa, Penha II, São Jorge e Cascavel estão classificados. O principal artilheiro é Isaías, do Palmeirinha, com 14 gols.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Passense
  • Cruzeiro
  • Flamengo
  • Paulistão
  • Luto

Passense

O presidente do CE Passense, Rogério Jesuíno dos Santos, não desiste de renegociar a dívida financeira com a Federação Mineira de Futebol (FMF), nem tampouco da suspensão de dois anos dos futuros torneios promovidos pela entidade. Ontem, o técnico do time principal, Flávio Queiroz, revelou que desde segunda-feira, o dirigente vem mantendo contato telefônico com o setor jurídico da FMF, mas nada resolvido. Uma videoconferência entre as partes está programada para a tarde de amanhã, dia 10. O Passense deve à Federação, mais de R$ 400 mil, incluindo a multa de R$ 200 pela exclusão da Segundona 2020/21.

Cruzeiro

Em meio ao crescimento do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, Rafael Sobis tem se destacado. O atacante tem quatro gols e uma assistência em cinco partidas nesta segunda passagem pela Raposa. Os números correspondem a uma participação direta de Sobis em 50% dos dez gols marcados pela equipe desde sua reestreia. E todas essas participações foram fundamentais para o Cruzeiro sair vencedor diante de Chapecoense, América-MG e Brasil de Pelotas.

Flamengo

Depois de vencer o Botafogo no último sábado, o Flamengo se prepara para domingo (13), às 16h, já que os comandados de Rogério Ceni recebem o Santos, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ontem, 08, o auxiliar Charles Hembert falou sobre os treinos. “É um treino muito intenso, e a partir de amanhã começaremos nosso ciclo semanal de treinos. Amanhã sendo força, depois de amanhã resistência, na sexta-feira sendo velocidade e no sábado as reações e ajustes pré jogo”.

Paulistão

A Federação Paulista de Futebol realizou o sorteio dos grupos do Paulistão de 2021. O Campeonato Paulista começará em 28 de fevereiro e terá 16 clubes participantes, com a final prevista para 23 de maio. Corinthians está no grupo A, São Paulo, B, Palmeiras, C, e o Santos, D. Os clubes do mesmo grupo não se enfrentam na primeira fase.

Luto

Menos de duas semanas após a perda de Diego Maradona, morreu, nesta ontem, 08, o técnico da Argentina Alejandro Sabella, aos 66 anos. Sabella sofria de uma doença cardíaca grave desde 2015. Após a morte de Diego Maradona, a saúde do ex-treinador piorou com a notícia.