Destaques Esporte

Taça Passos

4 de dezembro de 2020

O diretor técnico da Liga Passense de Desportos (LPD), Aílton José de Aquino, revelou ontem, 3, que a fase classificatória da Taça Passos de Futebol Amador terá de ser encerrada no máximo até a próxima quinta-feira, 10. O confronto entre Palmeirinha e Vira Copo, que seria realizado no dia 5, sábado, pode ocorrer no dia 9 ou 10 deste mês. “Hoje (ontem) à noite, com o Odemir Garcia, presidente da LPD, e os dirigentes das duas equipes, vamos ligar os refletores do estádio municipal Virgílio Vasconcelos, e observar se há condições de realizar o jogo. Do contrário, é pensar em outra alternativa”, afirmou.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Internacional
  • Flamengo
  • Atlético-MG
  • Corinthians
  • Palmeiras

Internacional

O Internacional tem seis desfalques certos para o jogo contra o Atlético-MG, no confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. O duelo válido pela 24ª rodada da competição está marcado para domingo, 6, às 18h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O clube gaúcho anunciou três novos casos de covid-19 no elenco. O volante Edenílson, o atacante Caio Vidal e o zagueiro Mathues Jussa foram diagnosticados com a doença e aumentaram a lista de desfalques para o confronto.

Flamengo

Com a marcação dos confrontos, o Flamengo poderá aproveitar as ‘semanas livres’ para treinamento, isso porque, com as eliminações, o Rubro-Negro possui a maioria das partidas nos fins de semana. A 26ª rodada foi confirmada para o dia 20 de dezembro, quando o Fla encara o Bahia. No dia 26, depois do Natal, o clube encara o Fortaleza. Na sequência, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense e o Ceará, dias 6 e 10 de janeiro, respectivamente.

Atlético-MG

O presidente Sérgio Sette Câmara fez uma avaliação do atual elenco do Atlético e mencionou seis jovens jogadores que, no entendimento dele, podem ser vendidos por mais de 10 milhões de euros (R$ 62,5 milhões na cotação atual). Foram listados o lateral-direito Guga (22 anos), o zagueiro Igor Rabello (25), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (23), o volante Allan (23), o meio-campista Alan Franco (22) e o atacante Savarino (24).

Corinthians

O Corinthians não conseguiu evitar o empate sem gols com o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, na quarta-feira, 2. A partida acabou marcada por polêmicas com a arbitragem nos lances de expulsão do Jô e um possível pênalti não marcado para o Timão. Fora das quatro linhas, o Corinthians teve boas notícias. Duilio Monteiros Alves, próximo presidente do clube, se aproximou de um acordo com uma importante empresa de gestão para trabalhar com o Timão no próximo ano.

Palmeiras

Gustavo Scarpa sofreu uma concussão na goleada do Palmeiras sobre o Delfín (EQU), na quarta-feira, 2. O meia sofreu um choque de cabeça, tentou voltar a campo, mas precisou ser substituído ainda no primeiro tempo por Alan Empereur. Ele agora está em observação. O Verdão teve mais um problema confirmado: Patrick de Paula sofreu uma lesão na coxa direita e iniciou tratamento.