Destaques Esporte

Surto de covid altera rotina do Atlético-MG

18 de novembro de 2020

Clube ainda avalia quem vai comandar o time no jogo de hoje, no Mineirão, após Jorge Sampaoli testar positivo para COVID. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A rotina na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG, foi alterada após o surto de covid-19 que atingiu grande parte da comissão técnica, incluindo o técnico Jorge Sampaoli, e o zagueiro Gabriel. A live e a entrevista de um jogador do elenco, que eram promovidas pela comunicação do clube, foram canceladas na véspera do jogo com o Athletico-PR, marcado para esta quarta-feira, 18, às 19h, no Mineirão.

Na noite de segunda-feira, o Atlético-MG informou que nove pessoas, entre integrantes da comissão técnica, diretoria e um jogador, testaram positivo para o novo coronavírus. Além deles, o volante equatoriano Alan Franco, que estava disputando as Eliminatórias da Copa 2022, o atacante Savinho e o zagueiro Rômulo, que foram convocados pela seleção brasileira sub-20, também foram diagnosticados com a covid-19.

Segundo o clube mineiro, todos os positivados estão assintomáticos ou com sintomas leves. Eles estão isolados e fora do jogo contra o Athletico-PR, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, que havia sido adiado. Apenas o volante Alan Franco se encontra fora de Belo Horizonte, pois estava a serviço da seleção equatoriana, em Quito, quando foi diagnosticado.

O treinamento de ontem, 17, definiu a equipe que irá enfrentar o Furacão. O time deve ser o mesmo que venceu o Corinthians no sábado: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nathan); Vargas, Keno e Eduardo Sasha. O Galo vai contar com o retorno do lateral Guilherme Arana, que estava com a seleção brasileira para o jogo contra o Uruguai, em Montevidéu, também pelas Eliminatórias. De acordo com a diretoria alvinegra, o jogador vai retornar a Belo Horizonte a tempo de entrar em campo na partida contra o Athletico-PR. O clube ainda avalia quem vai comandar os jogadores interinamente na partida de hoje, uma vez que Jorge Sampaoli estará ausente.