Bastidores Destaques

Suelen Valiense conta seus planos para a sua vida profissional e revela estar focada projetos de ações sociais

Por Ézio Joele

1 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

A modelo e influencer baiana Suelen Valiense é uma pessoa determinada e gosta de promover seu trabalho. Tanto que ostenta o título de “Bela do Bahia Futebol Clube” e anteriormente participou de outros concursos de beleza como
“Garota Bivolt” e “Garota Gabriela”, do qual é atual campeã. Natural da cidade de Itabuna, a itabunense preocupa-se ainda estar ativa no mercado de trabalho como empresária, pretende retomar o curso de Direito [também chegou a cursar Engenharia Civil], além de continuar focada num projeto de ação social. ‘Sou idealizadora do projeto Amigo Solidário, criado por mim e minha mãe. A ideia é ajudar pessoas pobres e moradores de rua com doações de alimentos, agasalhos e distribuição de pratos de comida’, revelou.

***

As emissoras de tevê e de rádio estão autorizadas, através da Lei 14.027 deste ano, a promover ações de marketing com sorteios de prêmios, distribuição gratuita de brindes, concursos e outras operações semelhantes. Os antigos telejogos, comuns na década de 1990 e que foram proibidos por decisão judicial em 1998, voltam a existir conforme lei publicada no Diário Oficial da União em 21 de setembro.

***

Os sorteios eletrônicos vieram para contrapor a crise econômica que, mesmo antes do Covid-19, já afetava as tevês abertas. A RedeTV! já tinha dado o pontapé inicial e colhe seus frutos com “RedeTV! Plus”. A Band TV lançou “A Virada É Agora”. O “Mundo Record” é a plataforma de entretenimento digital e prêmios da Record TV. O processo do aplicativo do SBT está em andamento.

***

A paulistana Fernanda, de 37 anos, é a vencedora do 12º episódio do “MasterChef Brasil 2020”, que a Band TV exibiu na noite de terça-feira (29). No segundo desafio a cozinheira amadora preparou um frango indiano com especiarias e arroz basmati, que conquistou o paladar dos jurados. ‘Você fez um prato MasterChef. Lindo e gostosíssimo. Sem defeitos. Nada a acrescentar ou tirar’, disse Paola Carosella.

***

O processo que o pai de santo Babalorixa Alexandre Montecerrath move contra a produtora do programa Porta dos Fundos e o Netflix conquistou a primeira vitória nesta semana na 26ª Vara Cível do Rio de Janeiro. O pai de santo pede indenização de R$ 1 bilhão para todas as instituições religiosas comprovadamente carentes contra a produtora do especial de Natal e a plataforma.

***

Cumprindo os protocolos determinados pelo corpo médico da Band TV, o apresentador Neto fez o exame PCR para detecção do Covid-19 e o resultado deu positivo. Ele está assintomático, passa bem e segue em casa cumprindo a quarentena. A partir desta quinta-feira, Fernando Fernandes assume o comando do programa “Os Donos da Bola” até a plena recuperação do Neto.

***

Mantendo a tradição, a Band TV realiza nesta quinta-feira, às 22h30, o primeiro debate entre os candidatos a prefeito nas capitais brasileiras. Já a emissora sede, em São Paulo, vai mostrar o primeiro encontro entre os dez candidatos à Prefeitura de São Paulo, com mediação do jornalista Eduardo Oinegue. Sem plateia no estúdio, o número de assessores por candidato é limitado.

***

A gaúcha Rafa Brites, apresentadora e empresária, é entrevistada com exclusividade no programa “Sensacional”, que a RedeTV! leva ao ar nesta quinta-feira, às 22h45. Casada com o também apresentador Felipe Andreoli, com quem possui um filho, o pequeno Rocco, de 3 anos, ela exalta os dez anos ao lado do parceiro e comenta que nem sempre tudo é um mar de flores.