Destaques Esporte

Sub 20 do Passense tem confronto decisivo nesta sexta

Por Ézio Santos/ Especial

12 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – Uma simples vitória do CE Passense (CEP, nesta sexta-feira, diante do E9 Academy-A de Mogi Guaçu (SP), garante matematicamente a vaga para as oitavas de final da 4ª Copa São Paulo sub 20. O confronto, válido pelo Grupo D2, acontece às 9h, no Centro de Treinamento do time local.

O presidente do alviverde de Passos, Flávio Queiroz, revelou ontem que a garotada está com o astral bastante elevado em razão da vitória de 4 a 0 na partida de estreia.

O nervosismo que tomou conta dos atletas antes de encarar o Vila Formosa de Campinas (SP) já passou. Eles sabem da responsabilidade de amanhã (hoje) que é enfrentar a equipe da casa, além disso o técnico Ricardo Boiadeiro já tranquilizou todo o grupo e focou apenas na vitória. Até mesmo o empate, dependendo de uma combinação de resultados na chave, será interessante para o Passense”, avaliou.

Boiadeiro não vai promover nenhuma mudança no time que jogou quarta-feira e escalou o alviverde desta forma: Miguel; Ricardo, Igor Henrique, João Vitor, Ygor Savary; Matheus Fortaleza, Luiz Henrique, Daniel, Luiz Oliveira, Bruno e Luiz Antônio. O terceiro e último compromisso pela fase preliminar será dia 12, próxima segunda-feira, às 11h, no mesmo local, contra o Grêmio Figueira (RJ). Os líderes do Grupo D são: CEP, E9 Academy-A e B, com três pontos cada. Figueira, AD Esporte (RJ) e Vila Formosa, zero.

O torneio, que acontece em várias cidades paulistas, reúne 26 equipes, algumas de outros estados, e é disputado nos moldes da Copa São Paulo de juniores. Ao final da fase inicial, que se encerra dia 12, os dois primeiros colocados de cada chave, mais dois melhores terceiros colocados entre todos os times participantes, avançam à fase seguinte.