Destaques Esporte

Starling Soares

27 de novembro de 2020

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Secretaria de Obras, iniciou na quinta-feira, 26, a ampliação de um dos bancos de suplentes do estádio municipal Geraldo Starling Soares. A obra seria realizada com materiais doados pelo Passense, mas como o clube foi excluído da Segunda Divisão 2020/21, a união de times amadores da cidade possibilitará a execução dos serviços de alvenaria. Foram doados tijolos, areia, cimento, cal, entre outros materiais. O gramado, totalmente recuperado, poderá receber em breve jogos pela Taça Passos de Futebol Amador, organizada pela Liga Passense de Desportos.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Copa São Paulo
  • América-MG
  • Cruzeiro
  • Conmebol
  • Pedro

Copa São Paulo

A Copa São Paulo de Futebol Júnior não será realizada em 2021. A Federação Paulista de Futebol tomou a decisão ontem, 26, ao constatar que não há condições de segurança sanitária para os atletas participantes e para a população das cidades que abrigariam as partidas. No comunicado, a entidade diz também que, para contemplar àqueles que tinham o sonho de jogar a Copinha em 2021, vai permitir na próxima edição que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio.

América-MG

Com a vitória diante do Juventude, por 2 a 1, o América-MG ampliou suas chances de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de que o Coelho suba à Primeira Divisão nacional passou de 75,5% para 83,9%. As chances de título também aumentaram. Agora, as probabilidades de que o clube mineiro conquiste o tricampeonato da Série B passaram de 11,2% para 20,9%.

Cruzeiro

Desde o dia 8 de outubro, quando foi batido em casa pelo Sampaio Corrêa (2 a 1), o Cruzeiro não sabe o que é derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Já são nove jogos de invencibilidade, a maior sequência na competição. Na última rodada, o time venceu a Chapecoense por 1 a 0, em Santa Catarina, quebrando uma arrancada da equipe do Sul de 17 partidas sem revés no campeonato. Além do Cruzeiro, outros clubes também estão crescendo, como Avaí, Ponte Preta, Guarani e América-MG.

Conmebol

Expulsos contra o Racing na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, os zagueiros Natan e Thuler foram denunciados pela Conmebol. A entidade abriu processos disciplinares contra os dois, que já cumprirão suspensão automática no duelo de volta, na próxima terça-feira. O Flamengo também foi denunciado pela entidade devido a um atraso de dois minutos para voltar ao campo para o segundo tempo. O clube tem até terça-feira para apresentar sua defesa nos três casos à Conmebol.

Pedro

Ainda no Rubro-Negro, Pedro e Rodrigo Caio demonstraram avanços na recuperação de lesões musculares e renovaram a esperança de ficar à disposição na partida de volta contra o Racing. O atacante está um estágio na frente e mais próximo do retorno.