Destaques Esporte

Solidariedade

19 de Maio de 2020

O corintiano Marco Antonio de Carvalho, que acabou de perder o pai, Adhemar, para a COVID-19, foi surpreendido por uma ação idealizada pelas equipes de comunicação e marketing do clube: ele aceitou dar uma entrevista para a Corinthians TV sem saber que a conversa seria com o goleiro Cássio. Marco, inclusive, é membro do Fiel Torcedor, o programa de sócios torcedores do Timão, mas não estava conseguindo pagar devido à crise atual. Cássio, então, o presenteou com um ano de plano grátis.

Interesse

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, voltou a elogiar o armador Juan Cazares, do Atlético. O dirigente disse que vai conversar com o treinador Tiago Nunes antes de qualquer investida no atleta, que não deve renovar com o Galo. “É um grande jogador. Ano passado o Cazares interessou bastante, o Carille gostava bastante dele. Este ano não teve nada ainda. No final do ano, se ele estiver livre e o Tiago quiser, a gente pode discutir”, disse Andrés Sanchez.

Atrasado

O ex-velocista Cláudio Roberto Sousa, medalhista de prata na prova de revezamento 4x100m nas Olimpíadas de Sydney 2000, finalmente irá receber a premiação da prova, com 20 anos de atraso. Apesar de integrar a equipe, o ex-atleta não pode subir no pódio e deveria ter recebido a medalha nos bastidores. Um erro na organização, porém, acabou custando o objeto e até hoje o prêmio não está em suas mãos. O COI prometeu enviar a medalha para Cláudio ainda este ano, entre agosto e setembro.

Amistoso

A Fifa anunciou ontem que vai organizar uma partida para arrecadar fundos que serão destinados para o combate a pandemia. Ainda não há nenhuma previsão de data e local para a realização do jogo. O objetivo da maior entidade do futebol quer acelerar o desenvolvimento, a produção e o acesso a novas tecnologias sanitárias fundamentais para conter a proliferação da covid-19, incluindo vacinas. Ainda serão divulgados os detalhes da realização destas partidas, bem como os participantes.

Condenado

O Juizado do Torcedor do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras, por cambismo. Também foram condenados uma sócia do clube e um integrante de torcida organizada. Era fornecido 70 bilhetes para Mustafá e o ex-presidente, em vez de distribuir os bilhetes como cortesia, entregava a carga para uma sócia do clube, que repassava as entradas para um cambista. Mustafá teve a pena privativa de liberdade convertida em duas restritivas de direitos.

Luto

O São Paulo comunicou, através das redes sociais, a morte de Laudo Natel, ex-presidente e Patrono do clube. Em função do falecimento do antigo dirigente, o Tricolor decretou luto pelos próximos três dias. Laudo foi governador do estado de São Paulo de 1966 a 1967 e de 1971 a 1975. A causa da morte não foi divulgada. Além de presidente do Tricolor entre 1958 e 1971, Laudo Natel foi governador de São Paulo em duas oportunidades e também destacou-se como diretor financeiro do Bradesco.

LEIA TAMBÉM: “Elenco do Flamengo faz exames para treinar.”