Destaques Esporte

Sob forte calor, ciclistas prestigiam passeio em Bom Jesus

Ézio Santos/ Especial

22 de setembro de 2021

BOM J. DA PENHA – A segunda edição do Passeio Ciclístico no município foi realizada na manhã do último domingo, dia 19, sob intenso calor, baixa umidade do ar e o sol escaldante. Das 126 inscrições efetuadas antecipadamente, 108 participaram das duas largadas. A maioria optou por participar na prova de 34 quilômetros, enquanto que os demais ciclistas percorreram a outra metade do percurso.

“Apesar das condições climáticas serem desfavoráveis para os pedaladores, e até mesmo para os organizadores e apoiadores, recebemos muitos elogios deles por considerarem que foi sucesso. Não tivemos nenhum incidente, graças a Deus. O que prometemos aos participantes, cumprimos à risca, e muito obrigado a todos por nos prestigiar. Em nome do prefeito Nei André e Miquéias Júnior Alves Madeira, agradeço também a parte da população que compareceu na praça Dom Inácio Dal Monte, local das largadas e chegadas”, declarou o diretor municipal de Esporte, Mário Sérgio da Silva.

O evento foi aberto a qualquer pessoa, e a presença de ciclistas da região foi destaque. Guaxupé foi o município com o maior número de representantes, seguido por Nova Resende, São Pedro da União, Jacuí, Guaranésia, Santa Cruz da Prata, Passos, São Sebastião do Paraíso, Botelhos e outros.

O ciclista mais novo a participar do passeio foi Miguel Lucas, de 10 anos, enquanto que uma senhora de Guaxupé, com 58 anos, o mais idoso entre os que largaram. Todos que largaram e concluíram os percursos receberam medalhas de participação, além de frutas hidratantes.

Uma ambulância acompanhou os participantes ao longo das duas provas, parceria com a Polícia Militar, carros de apoio e muitos pontos de distribuição de água potável.