Destaques Política

Só um partido ainda não definiu candidato a prefeito em Passos

Por Adriana Dias / Da Redação

16 de setembro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – Como o prazo final para a realização das convenções é nesta quarta-feira, 16, alguns partidos estão se valendo da prerrogativa para deliberarem quais serão os candidatos a prefeito e vice, e, a chapa de vereadores. O Cidadania, do atual prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis agendou para hoje, às 19h no Anfiteatro da Associação Comercial e Industrial de Passos sua convenção, quando deve decidir os rumos do partido, que, até então, segue com a divulgação de que Renatinho Ourives está fora da disputa.

Os partidos com candidato a prefeito definidos continuam os mesmos sete. Oficialmente são eles Alexandre Maia, Rodrigo Moraes Soares Maia, Juarez Moreira, André Patti, Diego Oliveira, Virgínio Leopoldino e Aquiles Grintaci.
Na convenção realizada na noite de segunda-feira, 14, o Podemos decidiu pelo nome de Rodrigo Maia como candidato a prefeito.

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) definiu na tarde desta terça-feira, 15, pela composição com o Podemos. De acordo com o presidente do partido e vereador Érick Freire Silveira, em reunião, ficou acertado que o partido anunciou apoiar a candidatura do vereador Rodrigo Maia.

“Vamos participar com a composição de chapa indicando o vice que é o também vereador Iran Parreira”, confirmou Silveira.

Virgínio Leopoldino, presidente do Partido da Mobilização Nacional (PMN) e também candidato a prefeito pela sigla informou que seu candidato a vice-prefeito é o advogado Carlos Antonio Conte. Os partidos Solidariedade, Republicanos e Partido Democrático Trabalhista (PDT) que têm como candidato a prefeito André Patti, também só terá definição do vice nesta quarta-feira.