Destaques Esporte

Só um ‘milagre’ classifica a Jacuí no Quarentão

Por Ézio Santos/ Especial

22 de outubro de 2021

A AAV DE JACUÍ TEM MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL PARA SE CLASSIFICAR À FASE SEMIFINAL DO QUARENTÃO./ Foto: Divulgação.

PASSOS – A última vaga aberta para a fase semifinal do Campeonato Regional de futebol entre veteranos promovido pela Liga Passense de Desportos (LPD), será definida neste fim de semana. Os times que estão no páreo são o Industrial FC, e a Associação de Atlética dos Veteranos de Jacuí (AACJ), com chances reais para a equipe itauense se garantir na disputa se ao menos empatar na sétima rodada da fase preliminar.

Neste sábado, dia 23, às 15h30, no estádio da antiga vila residencial da Usina Hidrelétrica de Furnas, em São José da Barra, AACJ encara o Oriente FC de Passos, líder isolado do torneio, e garantido matematicamente nas semis, e precisa da vitória pelo mais elevado saldo de gols possível. O empate ou derrota elimina todas as chances da agremiação jacuiense.

Domingo, dia 24, no mesmo estádio, às 9h30, o Industrial terá pela frente o já classificado Palestra de Passos. Mesmo que o time de Jacuí goleie o Oriente, basta o empate para a equipe de Itaú avançar na competição. Dependendo do placar favorável à AAVJ por pouca diferença de gols, o Industrial segue no torneio mesmo se for derrotado pelo Palestra.

O confronto entre Paraisense está oficialmente cancelado porque o Boca Júnior de Passos desistiu do Quarentão com a disputa ainda em andamento. A equipe de São Sebastião do Paraíso acumula três pontos mesmo sem entrar em campo neste final de semana. O time da prefeitura da Barra está fora da sequência da competição, já encerrou sua participação na fase preliminar.

A classificação, agregando os pontos por W x 0 de todos os adversários do Boca depois da desistência, está dessa forma: Oriente,  Paraisense, 11; Palestra, Industrial, 8; Barra, 6; AAVJ, 5; Boca, 1. As datas dos jogos pela segunda fase são 10 de outubro e 6 de novembro. As partidas finais ocorrerão em 20 e 27 de novembro.