Coluna MG Destaques

Site comemora 60 anos da UFJF

9 de outubro de 2020

Em 2020, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) completa 60 anos de existência. E para celebrar a data, a Diretoria de Imagem Institucional irá lançar um site especial reunindo um acervo de memórias e histórias da instituição. A comemoração também irá englobar os 50 anos da construção do campus sede e oito anos do campus de Governador Valadares. O site de celebração aos 60 anos da UFJF funcionará como um espaço colaborativo. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)


O que você também vai ler neste artigo:

  • Clubes querem retomada
  • Justiça dá prazo para bancos
  • Minfra autoriza obras no aeroporto
  • Oncologia de Itaúna tem início
  • Bolsonaro garante nível do Lago

Clubes querem retomada

Os clubes sociais de Montes Claros solicitaram à Prefeitura de Montes Claros a retomada de suas atividades, tendo em vista que desde o mês de março estão com as portas fechadas, com os associados impedidos de frequentá-los e ainda amargando uma inadimplência altíssima, com ameaça de provocar a demissão de vários funcionários. Os dirigentes se reuniram com o presidente da Câmara Municipal em audiência e decidiu-se pelo agendamento de uma reunião por videoconferência com o prefeito Humberto Souto para tratar do assunto. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Justiça dá prazo para bancos

A Justiça Eleitoral de Caratinga analisou ação cautelar em que uma coligação relatava a suposta criação de impedimento por parte de bancos da cidade na abertura de contas dos candidatos. A argumentação das agências bancárias foi falta de funcionários suficientes e que os candidatos deveriam aguardar, distribuindo somente cinco senhas/dia. Por decisão da justiça, os gerentes dos bancos foram intimados para o cumprimento no prazo de três dias para a abertura de contas. (Diário de Caratinga)

Minfra autoriza obras no aeroporto

O Ministério da Infraestrutura autorizou a emissão da Ordem de Serviço para obras de restauração e sinalização da pista do Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso. Serão investidos R$ 13,2 milhões em melhorias, que trarão mais segurança operacional ao aeroporto. Os investimentos serão divididos entre a União (91% dos recursos) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (9%). (Diário do Aço – Ipatinga)

Oncologia de Itaúna tem início

Um sonho da população itaunense que tantos problemas enfrentava para o difícil tratamento oncológico em outras cidades, já é realidade desde o mês passado. E o primeiro paciente é do sexo feminino, uma jovem que manifestou sua satisfação em receber o tratamento pertinho da sua casa. Explicou que fez cirurgia em Belo Horizonte e que agora preferiu dar continuidade ao seu tratamento em Itaúna. (Folha do Povo – Itaúna)

Bolsonaro garante nível do Lago

O presidente Jair Bolsonaro assegurou ao senador Rodrigo Pacheco, em reunião na quarta-feira, que o Ministério de Minas e Energia irá garantir a cota mínima de 762 para a Represa do Lago de de Furnas, no Sul de Minas Gerais. O índice é considerado ideal por moradores, produtores e empresários do entorno do lago para a promoção das atividades como navegação, turismo, piscicultura e produção agrícola. Segundo Bolsonaro, o ministério vai determinar a contenção da vazão da água que sai de Furnas para abastecer a hidrovia Paraná-Tietê, em São Paulo. (Folha da Manhã – Passos)

Rede de Notícias do Sindijori MG