Destaques Geral

Sindicatos firmam acordo e suspendem dois feriados

Por Adriana Dias / Redação

6 de Maio de 2021

Foto: Arquivo FM

PASSOS – O Sindicato dos Empregados no Comércio de Passos e Região (Sindicom) e o Sindicato do Comércio Varejista de Passos (Sindpass) firmaram nesta quarta-feira, 5, um acordo coletivo para a flexibilização dos feriados de 14 de maio e 6 de agosto. De acordo com o documento, assinado pelos presidentes de ambos os sindicatos, Davi de Oliveira e Gilson Madureira, a decisão foi tomada após minuciosa análise de vários requerimentos direcionado às duas entidades de classe.

Os pedidos eram no sentido da abertura do comércio nos dias 14 de maio, quando se comemora o aniversário da cidade de Passos, e em 6 de agosto, quando é comemorado o dia do Padroeiro – Senhor Bom Jesus dos Passos -, sendo, portanto dois feriados municipais.

Os pedidos se devem frente à crise econômica e financeira que assola as empresas e o comércio de forma geral, principalmente diante do fechamento do comércio por conta da pandemia. Entendemos por bem, de forma conjunta, autorizar a flexibilização de tais feriados para que haja abertura normal do comércio local, e em forma de compensação seja concedida uma folga, no prazo máximo de 90 dias, após as datas comemorativas, sob pena de multa de R$100 por empregado e a favor deste, prejudicado pela não concessão da folga”, apontam os sindicalistas.