Coluna MG Destaques

Sindcomércio comemora recuperação

10 de Maio de 2021

Celebrado este ano no dia 9 de maio, o Dia das Mães é a segunda melhor data comemorativa para o comércio varejista, só perdendo para o Natal. O período afeta positivamente 66,3% das empresas que compõem o setor em Minas Gerais. É o que mostra a pesquisa Expectativas do Comércio Varejista – Dia das Mães 2021, realizada pela Fecomércio Minas Gerais. O presidente do Sindicato do Comércio de Montes Claros (Sindcomércio), Glenn Andrade, afirma que o Dia das Mães se destaca pelo forte apelo emocional e comercial, gerando diversas oportunidades de negócios. Andrade afirma que é esperada expansão nas vendas de até 5% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. (Jornal de Notícias – Montes Claros)


O que você também vai ler neste artigo: 

  • Consórcio pede pavimentação
  • Uberaba é a segunda em dengue
  • Conselho em Manhuaçu é renovado
  • Crea fiscaliza empreendimentos
  • Zema beneficia assessores

Consórcio pede pavimentação

O presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço, Ailton Silveira, entregou ao Governador Romeu Zema (Novo) documento pedindo a pavimentação asfáltica do trecho de 18 km, que liga o distrito de Revés do Belém (Bom Jesus do Galho) ao município de Vargem Alegre. O governador se reuniu com dezenas de prefeitos da região, na semana que passou, na sede da Faculdade de Filosofia e Ciências Contábeis de Caratinga (Fafic). No documento, Ailton relata a importância da obra que, dentre outros benefícios, proporcionará rapidez no transporte de pacientes de hemodiálise dos municípios próximos à rodovia MG 425 até Ipatinga e Caratinga. (Diário de Caratinga)

Uberaba é a segunda em dengue

Uberaba é a segunda cidade com maior número de casos prováveis de dengue em todas as regiões de Minas Gerais, perdendo apenas para Cataguases, que fica no sudeste do Estado, próximo à divisa com o Espírito Santo. Informação consta em boletim epidemiológico de Monitoramento dos casos de dengue, chikungunya e zika, divulgado esta semana pela Secretária de Estado de Saúde (SES). Uberaba registrou nesse período 1.208 casos prováveis de dengue. Cataguases, que é a cidade com maior número, tem 1.384, e o terceiro lugar fica com Belo Horizonte, totalizando 1.178 casos suspeitos de dengue.

Conselho em Manhuaçu é renovado

Foram empossados os membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural na sede da Prefeitura de Manhuaçu. O conselho é formado por representantes da administração municipal e da sociedade civil, com um mandato de três anos. O presidente do conselho, Fabrício Santos, destaca que o conselho pretende aumentar a lista de patrimônios imateriais de Manhuaçu. “O conselho ajuda exatamente nessa parte de salvaguarda dos patrimônios culturais, a monitorar, fiscalizar, preservar, fazer inventário dos bens e também indicando para que eles sejam tombados, fazer essas avaliações”, afirmou. (Diário de Manhuaçu)

Crea fiscaliza empreendimentos

Foi realizada em Teófilo Otoni e região uma blitz de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Uma equipe composta por seis fiscais vai percorrer cerca de 120 empreendimentos da construção civil, verificando atividades relacionadas à engenharia civil, elétrica, mecânica e de segurança do trabalho. O objetivo da blitz é reforçar as ações de rotina que já são realizadas pela Inspetoria de Teófi lo Otoni. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Zema beneficia assessores

O governador de Minas, Romeu Zema, aplicou um “truque” antigo para beneficiar dois gestores das maiores estatais do Estado. Mesmo com salários já considerados altos para a realidade brasileira, os presidentes da Cemig e da Copasa foram indicados para integrar ao Conselho de Administração (CA) das companhias e, assim vão engordar ainda mais suas remunerações. Entretanto, como o Estatuto das duas maiores empresas mineiras prevê que o presidente ou qualquer diretor que seja também conselheiro não pode receber dois pagamentos da mesma empresa, a indicação foi cruzada. (Divinews – Divinópolis)

Rede de Notícias do Sindijori MG