Destaques Geral

SICOOB Sarom e SICOOB Cooperosa agora são uma única cooperativa

6 de novembro de 2021

SICOOB Sarom (antiga Saromcredi) e SICOOB Cooperosa estão prontas para se tornar uma só cooperativa. A incorporação foi homologada nessa quinta-feira (04/11) pelo Banco Central, iniciando assim um novo capítulo na história do cooperativismo a ser escrito em Alterosa e região. Esta união é marcada por pilares que reforçam os valores do mundo cooperativo e leva ainda mais relevância, potência e competitividade ao ramo.

Com a incorporação, o SICOOB Sarom passará a atuar na cidade de Alterosa e participará de forma efetiva na economia local. Além disso, a união será um reforço econômico importante para incorporadora. A união fortalecerá o atingimento da meta de R$ 1 bilhão de ativos em 2022, o que significa para o cooperado mais possibilidades de negociar com condições especiais.

A cooperativa, que completou 30 anos no último dia 28 de outubro, vem expandindo sua área de atuação e conta hoje com 19 agências, incluindo a antiga Cooperosa. Oito dessas agências estão no Sul de Minas, nas cidades de Poços de Caldas, Jacutinga, Monte Sião, Ibitiúra de Minas, Senador José Bento e, agora, Alterosa.

O presidente do Conselho de Administração da Sarom, João Carlos Leite, reforça que a incorporação intensifica esse movimento de expansão. A expectativa é que a cooperativa termine o ano com 21 agências e, em 2022, amplie sua atuação para cidades do Nordeste do país.

“A Sarom entrou em uma nova era. Completamos 30 anos e estamos ainda mais sólidos, sábios e queremos compartilhar nosso conhecimento, desenvolver comunidades e transformar realidades. Essa é nossa missão”, diz.

Leite ressalta ainda que a Sarom foi escolhida pelos cooperados de Alterosa como incorporadora, o que ele considera um grande reconhecimento e uma grande responsabilidade.

“Estamos muito felizes em chegar nessa cidade, que nos recebe de braços abertos. Vamos trabalhar para que essa confiança que recebemos seja fortalecida cada dia mais”, acrescenta.

Essa é a terceira incorporação realizada pela Sarom nessas três décadas de história. A primeira aconteceu em 2016, com a união da cooperativa com a Credial (Alcoa), em Poços de Caldas. A segunda foi em fevereiro deste ano, com a incorporação da Credfenas, de Alfenas. Uma quarta incorporação está em andamento.

A expectativa da diretoria da Sarom é terminar o ano com 21 agências em funcionamento e, em 2022, ampliar a área da atuação para o Nordeste do país.