Destaques Geral

Sicoob Credicoonai pode ser incorporada à Credicitrus

Por Ézio Santos / Especial

10 de outubro de 2020

Com mais 50.500 cooperados, a Credicoonai foi fundada há mais de 36 anos em Ribeirão preto. / Foto: Divulgação

PASSOS – A direção da Sicoob Credicoonai anunciou publicamente nesta sexta-feira, 9, que estuda a possibilidade de a cooperativa ser incorporada pela Sicoob Credicitrus. A Assembleia Geral Extraordinária para discutir este e outros assuntos está programada para o dia 20 de outubro. Na tarde de ontem, a reportagem tentou obter mais informações sobre a incorporação da Credicoonai, cuja matriz está em Bebedouro (SP), pela Credicitrus, com sede em Ribeirão Preto (SP), mas não obteve retorno. Mesmo após contato com as assessorias de comunicação das duas cooperativas de crédito, não foi possível conversar com o presidente da Credicoonai, Henrique Castilhano Vilares, nem com membros da diretoria ou da assessoria jurídica.

O que temos de informação está no edital. A assembleia está marcada para o próximo dia 20, às 13h, na avenida Dr. Francisco Junqueira, 1.889, bairro Jardim Macedo. Depois, sim, teremos algo de concreto a revelar”, afirmou uma funcionária do setor de marketing.


As cooperativas

Com mais 50.500 cooperados, a Credicoonai, fundada há mais de 36 anos em Ribeirão Preto (SP), possui unidades em várias cidades de São Paulo e Minas gerais. Passos e Franca são as únicas com duas agências. A Credicitrus foi fundada em 14 de setembro de 1983 por 24 produtores rurais dos municípios de Bebedouro (SP) e Monte Azul Paulista (SP). São, ao todo, 73 agências: 70 no estado de São Paulo e três em Minas.