Destaques Geral

Sesc apresenta cronograma de obra para Prefeitura de Paraíso

28 de janeiro de 2021

Prefeito e vereadores de paraíso se reúnem com dirigentes do Sesc. / Foto: Divulgação

S.S. DO PARAÍSO – O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, e uma comitiva de vereadores estiveram em Belo Horizonte na noite de terça-feira, 26, e se reuniram com dirigentes do Serviço Social do Comércio (Sesc) para discutir a situação envolvendo as obras da entidade no município.

O prefeito ressaltou cobranças que foram feitas mediante às demolições na Praça de Esporte Castelo Branco, que abrigará a unidade do Sesc, e ressaltou que o objetivo da reunião era esclarecer todas as dúvidas quanto à implantação da unidade no município. No encontro foi apresentado um cronograma de obras e, segundo o documento, elas devem ser entregues até novembro de 2023.

De acordo com o prefeito, diferentemente do que foi informado à última gestão da Câmara Municipal, de que não haveria um cronograma de obras, o Sesc apresentou aos presentes o documento onde constam os prazos para a execução do empreendimento, divido em cinco etapas: projeto legal (executado entre julho de 2019 e março de 2020); demolições (realizadas entre outubro e dezembro do ano passado); projetos executivos e complementares (ainda em trâmite e com previsão de término para agosto deste ano); orçamento da obra (com previsão para término em novembro) e, por fim, a execução da obra (entre outubro de 2022 e novembro de 2023).

Estivemos pessoalmente aqui pra deixar claro a quem de fato faz a gestão do Sesc de que, se não executarem a obra, o espaço volta para o município. Eles não terão mais tempo para ficar gerando essa expectativa na cidade. Ou constrói logo ou pegamos de volta o local. Simples assim”, ressaltou o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, Lisandro José Monteiro, aproveitou a oportunidade para agradecer a transparência com que a atual administração tem tratado a situação e reforçou a necessidade de união entre o Legislativo e Executivo municipal.

Na Administração anterior sequer fomos chamados para participar das reuniões e hoje estamos aqui, depois de muitas cobranças que foram feitas pela população podendo dar essa resposta ao povo paraisense”, ressaltou o vereador.

Por fim, o prefeito Marcelo Morais destacou que todos os documentos e protocolos serão fornecidos à imprensa para que possa ser dada a publicidade necessária a esta questão.

Já condicionamos ao Sesc que queremos trabalhar em parceria para que a situação possa caminhar de maneira correta em Paraíso, e que todo cidadão possa saber o que está acontecendo em nossa cidade”, finalizou.


Projeto tem custo estimado de R$ 40 milhões

S. S. PARAÍSO – O diretor de Programas Sociais, Serviços e Operações do Sesc-MG, Grijalva Duarte, reafirmou o compromisso da entidade em implementar a unidade em Paraíso.

Previamente a esta data, teremos várias etapas e entregas. Realinhamos o cronograma, que foi previamente apresentado para a gestão anterior, firmando nosso compromisso de implementar uma unidade de saúde e bem-estar, levando serviços de qualidade para o município de Paraíso”, destacou.

Segundo apontou Duarte, o projeto terá um custo estimado entre R$ 40 e 45 milhões, além de gerar diversos empregos diretos e indiretos.

No momento oportuno, quando divulgaremos o projeto para vocês, será uma surpresa grata e todos ficarão muito satisfeitos com o que entregaremos para a cidade”, salientou. Conforme o cronograma, os projetos executivos e complementares encontram-se em fase de execução.