Destaques Geral

Serviços de delivery aumentam em Passos

20 de agosto de 2020

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

PASSOS – Com as determinações para manter o isolamento social e diante do medo da contaminação pelo coronavírus, as pessoas resolveram aderir aos serviços de entrega, especialmente no ramo alimentício. Diferente do que acontece com os táxis, a procura pelos serviços de delivery dobraram em Passos, tanto nas plataformas que oferecem este tipo de trabalho, quanto para os profissionais independentes.

Os estabelecimentos que não contavam com a função, precisaram se adaptar para atender a nova demanda e, com isso, muitos profissionais que estavam desempregados, aproveitaram a oportunidade para garantir os lucros durante a pandemia. Este foi o caso de Wellington Moraes de Oliveira, que decidiu usar sua motocicleta como fonte de renda, após ter encerrado seu contrato com a empresa em que trabalhava como vendedor há dois anos, devido ao fechamento do comércio.

Assim como muitos outros trabalhadores, perdi meu emprego por conta da covid-19 e, por alguns dias, fiquei sem saber o que fazer. Quando comecei com as entregas, imaginei que seria apenas um bico, uma coisa rápida, mas gostei do ofício e estou até hoje. Graças a Deus, tenho muitos clientes e a maioria dos serviços são a tarde e a noite, com pedidos de lanchonetes, restaurantes e sorveterias”, contou o entregador.

O empresário passense Fernando Antônio dos Reis Silveira, proprietário de uma companhia especializada em delivery, está satisfeito com os ganhos e acredita que, devido à comodidade, as pessoas vão aderir cada vez mais ao serviço.

Quando a pandemia passar, acredito que a procura não vai diminuir, porque hoje em dia o que todos querem é praticidade. Oferecemos um suporte muito bom ao nosso público, então nossa intenção é avançar cada vez mais neste mercado para que o negócio se torne cada vez maior e mais lucrativo”, disse.

Acompanhando o desenvolvimento dos recursos tecnológicos, Silveira também criou uma plataforma digital para sua empresa, na intenção de diminuir a concorrência e atender aos desejos dos consumidores.