Destaques Geral

Senar lança 2ª edição de guia virtual

14 de agosto de 2020

Foto: Site EBC

O Sistema Faemg /Senar/Inaes lançou, na última terça-feira, 11, a segunda versão do Guia Virtual do Empório Senar Minas. A publicação traz 112 produtores que passaram por treinamentos da entidade e que vendem seus produtos nos eventos onde o Empório está presente.

São queijos, cafés, doces, quitandas, defumados, artesanatos diversos e muito mais, fabricados com a expertise adquirida nos treinamentos do Senar Minas e o capricho e qualidade típicos dos produtores rurais mineiros,

conforme as características culturais e gastronômicas de cada região. Segundo a analista de Logística de Eventos do Senar, Suzana Diniz, além dos produtos que já constavam na primeira edição, “esta vem reforçada com produtos de avicultura, apicultura, mais cafés especiais, cachaças e artesanato”.

No momento em que a covid-19 ainda contabiliza números preocupantes em todo o estado, o Guia é um canal de divulgação e mais uma iniciativa do Sistema Faemg /Senar/Inaes e sindicatos para que os produtores rurais, de alguma forma, tenham oportunidades de retomar suas fontes de renda. Em cada página, estão o nome, os contatos e os produtos que cada participante oferece, dando abertura para o contato direto com o consumidor. Ele pode ser baixado gratuitamente pelo site http://www.sistemafaemg.org.br/

O critério para estar no Guia é ter sido aluno dos treinamentos do Senar nas áreas de alimentação, artesanato e outros cursos que possibilitem a abertura de um empreendimento. Nesta edição, há também produtores oriundos do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG e de cursos realizados em feiras e exposições. A participação está aberta a outros egressos para as próximas edições. Os interessados em participar devem procurar o Escritório Regional do Sistema Faemg em sua região.