Destaques Esporte

Seleção Brasileira

26 de setembro de 2020

Com a lesão de Gabriel Jesus, o técnico Tite convocou Matheus Cunha para a Seleção Brasileira. O atacante vem tendo boas atuações pelo Hertha Berlim, da Alemanha, e já vinha sendo cogitado para vestir a amarelinha. Ele é presença constante na Seleção Olímpica. O Brasil inicia sua preparação para os jogos contra Bolívia e Peru em 5 de outubro. As partidas serão nos dias 9 e 13. Estes serão os primeiros duelos da Seleção pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, no Catar.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Atlético-MG
  • Cazares
  • CBF
  • São Paulo
  • Fórmula 1

Atlético-MG

O Atlético-MG demonstrou interesse na contratação do centroavante uruguaio Edinson Cavani, de 33 anos. Sem clube desde que deixou o PSG em 1º de julho, o jogador também é alvo do Grêmio. O Atlético ofereceu 14 milhões de euros (R$ 90,02 milhões) por um contrato de três anos. O pagamento seria feito pelo empresário Rubens Menin, dono da MRV, apoiador financeiro do clube. O interesse em Cavani surgiu a partir de uma “oportunidade de mercado” percebida pela diretoria. Seria a contratação mais cara do time.

Cazares

Ainda sem ser anunciado oficialmente como reforço do Corinthians, o equatoriano Juan Cazares iniciou os trabalhos no CT Joaquim Grava ontem, 25. Segundo a diretoria, os trâmites da contratação seguem em andamento e há a expectativa de que sejam concluídos em breve. A rescisão contratual de Cazares com o Galo ainda não saiu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Ele assinará um contrato curto com o Timão, até o meio da temporada 2021.

CBF

A CBF e os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro decidiram que cada time precisa ter no mínimo 13 atletas saudáveis – ou com testes negativos para covid-19 – para poder entrar em campo. Até hoje, 25, esse limite não existia, portanto não havia padrão para decidir quando um jogo teria que ser adiado. É o caso do confronto entre Flamengo e Palmeiras, no próximo domingo, 27, que dividiu opiniões sobre o adiamento. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi acionado pelo Fla.

São Paulo

A defesa do São Paulo em 2020 é um problema que o técnico Fernando Diniz tem de resolver. Após terminar o Campeonato Brasileiro do ano passado como o time menos vazado da competição, o Tricolor agora amarga o fato de contar com a pior média de gols sofridos entre os clubes da Série A na atual temporada. Até aqui o São Paulo já disputou 27 partidas e sofreu 33 gols, uma média de 1.22 gol por jogo. Após a paralisação, a dificuldade ficou mais visível: foram 15 jogos e 24 gols sofridos.

Fórmula 1

A Rio Motorsports confirmou ontem, 25, que é a nova detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil. O acordo, que terá duração de cinco anos, vale para transmissão em canais abertos, fechados e serviços de streaming. Negociações com veículos interessados já foram iniciadas. Estima-se que, com a aquisição, a Rio Motorsports possa ter faturamento superior a R$ 3 bilhões. Esse valor é baseado nos números que a própria Rede Globo obteve com a exibição das corridas.