Destaques Esporte

Segundona terá dez clubes

Por Ézio Santos / Especial

4 de setembro de 2020

Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – Após quatro horas de reunião virtual, a Federação Mineira de Futebol (FMF) e os representantes de clubes definiram, nesta quinta-feira, 3, os principais pontos da disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2020. Ao todo, serão dez participantes, entre eles o Passense, que lutarão por duas vagas no Módulo II do ano que vem. A rodada de abertura ocorrerá no dia 21 de novembro e o último confronto será em 31 de janeiro de 2021.

De acordo com o presidente interino do Clube Esportivo Passense de Futebol e Cultura, Telmo Donizete, as agremiações foram agrupadas de forma regionalizada. A Chave A terá Poços de Caldas, Atlético Clube (Três Corações), Santarritense (Santa Rita do Sapucaí), Uberaba e Passense. Na Chave B, estarão América (Teófilo Otoni), Betis (Ouro Branco), Contagem, Aymorés (Ubá) e União (Santa Luzia).

No encontro, foi definido que, na fase classificatória, os times se enfrentarão em turno único, e os três primeiros colocados avançarão à fase semifinal. O formato sub-23 está mantido – com o limite de cinco atletas com idade superior em campo. A vistoria nos estádios, inclusive o municipal de Passos, Geraldo Starling Soares, será realizada na primeira semana de outubro.

Dos 17 clubes que haviam manifestado interesse em participar da competição, nove não enviaram representantes para a reunião do Conselho Técnico de quinta-feira: Inter de Minas (São José da Lapa), Nacional (Uberaba), Figueirense (São João del Rei), Araguari, Coimbra (Belo Horizonte), Montes Claros, Valadares (Governador Valadares), XV de Novembro (Uberlândia) e Minas Boca (Sete Lagoas). América e Betis não tinham realizado a inscrição, mas estão confirmados no torneio estadual.