Destaques Esporte

Segundona

30 de janeiro de 2021

Duas partidas neste sábado, dia 30, ambas previstas para ter início às 15h, encerra o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2020, que sofreu paralisação por causa da pandemia do novo Coronavírus. Pela última rodada do hexagonal final, o Aymores/Ubá, já garantido no Módulo II 2021, recebe o Santarritense, com remotas chances de classificação. O Uberaba Sport terá pela frente em seus domínios, o União Luziense. O vencedor disputará a divisão de acesso, independentemente do resultado do outro confronto.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Botafogo
  • Campeonato Brasileiro
  • Módulo II
  • Caldense

Botafogo

O técnico Alexandre Gallo vai comandar o Botafogo-SP na temporada de 2021, anunciou a direção do clube nesta sexta-feira. Na partida derradeira do Pantera na Série B, contra o Operário-PR, nesta sexta-feira, às 19h15, o técnico do time que disputou a Copa Paulista, Samuel Dias, é quem ocupa a casamata. Logo após a chegada de Pelaipe, o clube anunciou que não renovaria o contrato do técnico Moacir Júnior, que tentou, sem sucesso, tirar o time da zona de rebaixamento da segunda divisão nacional.

Campeonato Brasileiro

A vitória do Flamengo sobre o Grêmio diminuiu as chances de título do Atlético, que caiu para a quarta posição do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca pulou para a vice-liderança, com 58 pontos, e ficou mais próximo do ponteiro Internacional, com 62. Em baixa no campeonato, o São Paulo tem 58 pontos. Logo atrás, o Atlético aparece com 57. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Atlético tem 11% de probabilidade de ficar com a taça.

Módulo II

Bruno Barros será o técnico do Aymorés no Módulo 2 do Campeonato Mineiro em 2021. Na tarde desta sexta-feira, o clube de Ubá confirmou a prorrogação do contrato do treinador. O comandante chegou ao Azulão e montou a equipe para a disputa da Segunda Divisão. Em oito jogos, foram sete vitórias e um empate que garantiram o acesso antecipado. Hoje, 30, o Aymorés enfrenta o Santarritense, a partir das 15h, no Estádio Affonso de Carvalho.

Caldense

A Caldense acertou o retorno do zagueiro Jonathan Costa, que foi um dos destaques da equipe alviverde no Campeonato Mineiro 2020, quando o time chegou às semifinais do estadual. O jogador já está treinando normalmente com o elenco. Em 2020 vestiu a camisa da Caldense em 12 partidas do estadual, depois foi para o Mirassol e agora está de volta. A Caldense estreia no Campeonato Mineiro no dia 28 de fevereiro contra o Tombense, às 11h, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG).