Destaques Esporte

Segundona

16 de janeiro de 2021

A segunda rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2020/21, será aberta hoje com duas partidas com início previsto para começar às 15h30. Em Santa Luzia, o União recebe o Santarritense de São Sebastião da Bela Vista, enquanto que o Uberaba Sport terá pela frente, em seus domínios, o Contagem FC. Isoladamente, neste domingo, às 10h30, no Sul do Estado, se enfrentam Poços de Caldas FC e Aymores de Ubá. Os líderes da etapa final são Uberaba e Aymores com três pontos cada; Contagem e Santarritense somam um; Contagem e União foram derrotados na primeira rodada, por isso são os últimos colocados.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Boa Esporte
  • Cruzeiro
  • Palmeiras
  • Desfalque
  • Sub-20

Boa Esporte

A equipe boveta tem mais uma permanência confirmada em seu elenco: o zangueiro Alex Alves, que defendeu o clube na Série C do Brasileiro em 2020. O atleta de 28 anos, tem em seu currículo passagens por clubes como Paraná, Goiás e Coritiba, atuou em dez partidas da Série C e fez um gol. Alex afirmar estar bastante empolgado com a renovação de contrato para a temporada de 2021.

Cruzeiro

O goleiro Fábio é o atleta com mais partidas na história do Cruzeiro (917). Fábio renovou seu contrato com a Raposa até o fim de 2021, mas, para alcançar a marca de mil partidas pelo clube e se igualar a outros atletas que chegaram à mesma marca em um único clube, o goleiro terá que ampliar novamente o vínculo com o Cruzeiro.

Palmeiras

O Palmeiras tem pela frente onze jogos restantes pelo Campeonato Brasileiro, mais dois compromisso para decisão da Copa do Brasil e a esperada final da Libertadores no Maracanã. Para poder disputar as partidas, a equipe alviverde vai voltar a encarar uma maratona até o fim da temporada. Por causa da temporada, que foi achatada por conta dos quatro meses de paralisação devido a pandemia, o Palmeiras vai precisar se esforçar e colocar a questão física em primeiro plano.

Desfalque

Com o atacante Luciano fora dos treinos, Tchê Tchê treinou em seu lugar com a equipe tricolor e pode ser o substituto do colega na disposta contra o Athletico no próximo domingo, 17, pela 30ª rodada do Brasileiro. Já fazem três partidas que Luciano não joga devido a inflamação na perna ocasionada por um cisto de baker. Na partida contra o Santos, o técnico Fernando Diniz escolheu Pablo como substituto, mas ele teve atuação apagada.

Sub-20

A final do Brasileiro vai por frente a frente duas gerações promissoras de Atlético-MG e Athletico. De um lado, Guilherme Santos, Iago e Talison. Do outro, Luan Patrick, Jajá e Léo Linck. O jogo de ida será no próximo domingo, 17, às 20 horas, em Belo Horizonte. A finalíssima está marcada para o outro domingo, 24, às 20 horas, no CT do Caju. O SportTV transmitirá ao vivo os dois jogos para todo o Brasil.