Destaques Esporte

Segundona

9 de janeiro de 2021

Depois das festividades de Natal e virado do ano, o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão terá hoje a abertura do hexagonal final. O primeiro confronto, entre Santarritense e Contagem, começa às 10h, em São Sebastião da Bela Vista. A partida prevista para ter início às 15h, em Ubá, é Aymores x União de Santa Luzia. Meia hora mais tarde, o Uberaba Sport recebe o Poços de Caldas FC. Os seis clubes jogarão entre si em turno único, e serão declarados campeão e vice, os dois que somarem maior número de pontos nesta fase. Os rebaixados do Módulo II em 2020 foram o CAP de Uberlândia e Mamoré de Patos de Minas.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Santarritense
  • Seletiva
  • América-MG
  • Atlético-MG
  • Corinthians

Santarritense

Em busca de sucesso nesse começo de ano, o clube está apostando em “pratas da casa”. Ao todo, serão oito atletas vindos da categoria de base inscritos para o hexagonal final da Segundona. O time já revelou alguns nomes, como: Roque Júnior, campeão mundial com a seleção brasileira, e Kennedy, atual jogador do Granada, da Espanha. No atual elenco, a principal aposta é o lateral Kevinho.

Seletiva

A diretoria do Boa Esporte divulgou detalhes sobre a seletiva de caças talentos do clube. Jovens nascidos entre 2002 e 2004 que tiverem interesse de participar, deverão realizar um cadastro online para participar da avaliação. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 15 de fevereiro e os atletas interessados precisam fazer um pré-cadastro no site www.labfut.com.br. Todas as inscrições são gratuitas e exigem a apresentação de atestado médico, certidão de nascimento, foto 3×4, RG, CPF, autorização dos pais ou responsáveis e declaração escolar.

América-MG

O América-MG está perto de concretizar seu principal objetivo na temporada, que é o acesso para a Série A do Brasileiro. Porém, o bom ano do Coelho também deu a chance do time de coroar a campanha na Série B com o título, o que tornaria a equipe a maior vencedora da segundona. De acordo com o goleiro Matheus Cavichioli, a cobrança interna no clube sempre existiu para que os atletas não se acomodem com a boa fase.

Atlético-MG

O Galo é, ao lado do Timão, o único time da Série A do Brasileiro que ainda não entrou em campo nesse ano. Desde a reapresentação após a folga de fim de ano, a equipe atleticana vem realizando apenas treinos de preparação para a partida contra o Bragantino, na próxima segunda-feira, 11. Na atividade de ontem, 8, o volante Jair participou normalmente com o grupo. O atleta vem de lesão na panturrilha e será um reforço importante para a equipe.

Corinthians

O lateral-direito do sub-20 do Timão, Daniel Marcos, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisará passar por uma cirurgia na próxima quarta-feira, 13. Daniel Marcos se machucou no empate sem gols contra o Grêmio, no primeiro duelo das quartas de final do Brasileirão Sub-20, no último dia 29. É previsto que a recuperação dure entre seis e oito meses. O atleta, que tem contrato com o Corinthians até dia 31 de julho, deverá ter o contrato estendido enquanto estiver em tratamento.