Destaques Esporte

Segundo Torneio Virtual de Xadrez em Cássia divulga vencedor invicto

4 de junho de 2021

Foto: Agência Brasil

CÁSSIA – Na última segunda-feira, 31, foi anunciado o campeão do Segundo Torneio Virtual de Xadrez, realizado entre os dias 12 e 22 de maio, em Cássia. Leandro Carvalho Oliveira foi o vitorioso deste ano, ganhando todas as partidas que participou, tornando a sua vitória invicta.

O Torneio foi organizado pela Prefeitura Municipal de Cássia, juntamente com o Coordenador de Esportes da cidade. Devido à pandemia, o evento teve que ser pensado para ser realizado de maneira online. Dessa forma, desde as inscrições, até a realização das partidas foram efetuadas de forma virtual. No total, o Torneio contou com a participação de 28 pessoas, número que supera em três vezes a quantidade de participantes do ano anterior.

De acordo com o campeão do Torneio, Leandro Oliveira, de 23 anos, a experiência de participar do evento foi gratificante, apesar da situação atual.

“Preencher o tempo vago nessa pandemia me dedicando a competir em um esporte é algo que me agrega bastante, com certeza torna esse momento mais fácil”, disse.

Além disso, o estudante comentou a respeito do Torneio ter acontecido de maneira remota, ou seja, online.

“Apesar do evento ter tido algumas imperfeições na organização, além do fato de ter sido impossível realizá-lo presencialmente até o momento, a competição foi bem disputada e foi muito bom poder participar”, comentou Leandro.

Segundo o atleta, seu interesse pelo xadrez começou cedo, mais especificamente, quando ele tinha apenas 6 anos. Após aprender a jogar na escola, seu interesse só cresceu com o passar do tempo, a medida que praticava com amigos e familiares.

Leandro não é iniciante em competições de xadrez. O jogador já participou de diversos jogos internos que aconteciam em sua escola. Participou também de encontros que ocorreram contra outras escolas da região, de torneios universitários representando a faculdade nos Jogos Jurídicos Estaduais, Copa Inter-Atléticas e Liga Universitária Paulista. Leandro também disputou etapas da Superliga de Xadrez em Franca, Matão e Catanduva.

Por fim, o estudante declarou interesse em continuar competindo ao longo do tempo.

“Procuro continuar evoluindo e vencer o máximo de campeonatos que conseguir”, disse.

Para finalizar, Leandro confessou que tem interesse em participar de novas edições do Torneio Virtual de Xadrez em Cássia, caso tenha.

“Acredito que a tendência é o torneio se tornar cada vez mais organizado e disputado. Portanto, muito provavelmente, continuarei participando”, concluiu o atleta.