Destaques Esporte

Segunda divisão movimenta cidades do Sul de Minas

8 de setembro de 2020

O Cruzeiro é cotado com o segundo time com chances de subir para a série a do campeonato brasileiro. / Foto: Divulgação (Site EBC)

PASSOS – A Segunda divisão do Mineiro vai voltar com toda força e cidades do sul de minas já estão nos preparativos. Atlético de Três Corações, Passense, Poços de Caldas e Santarritense estão se movimentando para trazer emoção, de acordo com apuração do site “Bola Sul Mineira”.

Voltando após 12 anos ao profissionalismo, o Passense tem realizado seletivas e uma parceria para compor o elenco. Segundo o presidente interino, Telmo Donizete, a montagem do grupo já está bem avançada.

A montagem do elenco já está 70% concluída. Quem está montando o elenco é o professor Flávio Queiroz, que é o treinador da equipe. Vão chegar alguns atletas acima da idade pra dar experiência pro elenco e o restante a gente vai montar com sub-20, sub-23, que é exigência da Federação”, disse.

O dirigente reforça que a previsão é de que os treinamentos comecem já na próxima semana.

Com relação ao início dos treinos, a gente está se organizando. O pessoal está fazendo exame médico, com a Secretaria de Saúde de Passos liberando a gente tem intenção de começar esses treinamentos já na terça-feira (8) com preparação física primeiro para, depois de alguns dias, começar o treinamento com bola”, afirma Donizete.

O Atlético Três Corações foi um dos representantes da região na Segundona do ano passado. De volta, a equipe tricordiana vinha preparando uma equipe sub-20 antes da pausa pela pandemia e deve retornar aos trabalhos sob comando do treinador Alex Oliveira.

O Poços de Caldas Futebol Clube está voltando após dois anos de ausência. O clube anunciou que vai apostar em jovens de Poços de Caldas e região. Ainda não foi divulgada uma data para início dos treinos ou realização de seletivas para captação de atletas.

Um dos representantes da região na Segundona 2019, o Santarritense volta em 2020. A equipe já vinha se preparando antes da pandemia e já tem data para retomar os treinamentos. O torneio, que contará com dez clubes, começa no dia 21 de novembro de 2020 e tem término previsto para 31 de janeiro de 2021, com formato diferente.
De acordo com a FMF, dez dos 19 clubes habilitados participaram da reunião virtual e confirmaram que vão competir. América de Teófilo Otoni, Atlético de Três Corações, Aymorés, Betis, Contagem, Passense, Poços de Caldas, Santarritense, Uberaba e União Luziense vão disputar o torneio.

O formato para esta edição será diferente. Ao todo, serão usadas dez datas. Na primeira fase, os clubes serão divididos em duas chaves, com cinco equipes cada. Após turno único, as três melhores de cada grupo avançam para o Hexagonal Final, que também terá turno único. Os dois melhores times sobem para o Módulo 2.