Destaques Geral

Sedest ganha 720 kg de banana

Por Stéfany Dias / Especial

15 de Maio de 2021

Carga de bananas doadas pelo Banco de Alimentos de Formiga. / Foto: Divulgação

PASSOS – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Sedest) de Passos recebeu, na última quarta-feira, 720 kg de bananas prata do Banco de Alimentos de Formiga. As bananas serão destinadas a complementar as cestas básicas disponibilizadas pela administração a famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pela Política Nacional da Assistência Social (PNAS).

Conforme informou a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Tatiana Capute Ponsancini, o restante das bananas será direcionado a entidades como o Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região (Gapop-R), Lar São Vicente de Paulo, Santuário Santo Aníbal-Educandário, Associação Espírita Santo Agostinho dentre outras.

Esta é uma ação em parceria com o Banco Municipal de Alimentos de Formiga. O nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a Política Pública de Segurança Alimentar e Nutricional no município de Passos”, afirma Tatiana

Ainda conforme a secretária, as bananas chegaram em ótimo estado, algumas ainda verdes e outras já maduras, o que beneficia o prazo para entregas, e começaram a ser distribuídas nesta quinta-feira, 13. Para Clélia Monteiro, Coordenadora Administrativa do Gapop-R, a doação tem é bem-vinda.

Chegaram três caixas de bananas e algumas verduras. Para nós é bastante útil, porque sobrevivemos de doações e tudo que chega é muito bem-vindo, então essas doações que têm vindo da Sedest são muito importantes para nós. Agradecemos de coração”, afirmou.

Outra instituição que recebeu a doação é o Lar São Vicente de Paulo, que, conforme informou a coordenadora administrativa, Jogeane Oliveira, principalmente neste momento de pandemia, no qual os recursos estão escassos a doação de alimentos é sempre bem-vinda.