Destaques Esporte

Secretário

16 de dezembro de 2020

Na tarde de ontem, o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Flávio Costa Sarno, o Mamão, teve queda de pressão arterial e foi levado para a Santa Casa de Passos, onde foi atendido e medicado. Por volta de 17h40, ele disse à reportagem que estava bem clinicamente e já se encontrava em casa. “Agora é só acompanhamento”, disse. Oficialmente, o secretário ainda não se pronunciou sobre quais medidas serão tomadas para se evitar as constantes aglomerações de pessoas no estádio Municipal Virgílio de Vasconcelos durante os jogos pela Taça Passos de futebol amador promovida pela Liga Passense de Desportos.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Orlando Duarte
  • Atlético-MG
  • Vasco
  • Libertadores

Orlando Duarte

Orlando Duarte, ex-jornalista esportivo com passagens marcantes pelas rádios Jovem Pan e Bandeirantes, morreu na manhã de hoje aos 88 anos. A informação foi confirmada por Milton Neves, blogueiro do UOL Esporte. Ele, que participou da cobertura de mais de dez Copas do Mundo, contraiu a Covid-19 há três semanas e estava hospitalizado desde então. Duarte também sofria com o Mal de Alzheimer desde 2018.

Atlético-MG

Zaracho ainda não justificou todo dinheiro investido em sua contratação. Para tirar o meio-campista do Racing, o Atlético – auxiliado por investidores – topou pagar 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31,6 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos. Sampaoli defendeu o atleta argentino e pediu paciência ao torcedor: “Precisa de adaptação, precisa de tempo. Vem de um clube onde esteve durante sua vida toda”. Zaracho disputou apenas nove jogos com a camisa do Atlético e marcou um gol.

Vasco

Ontem acabou a prioridade para o Vasco adquirir parte dos direitos de Martín Benítez, e o futuro do camisa 10 parece cada vez mais distante de São Januário. Nada indica que o clube irá exercer a opção de compra nas próximas horas e, o Independente, a partir de hoje, 16, pode negociá-lo com outros clubes. Com contrato até 31 de dezembro, o meia pode só fazer mais dois jogos antes de ir embora: contra Santos (20/12) e Athletico-PR (27/12).

Libertadores

O Grêmio pisará o gramado da Vila Belmiro hoje, 16, às 19h15, para decidir com o Santos uma vaga às semifinais da Libertadores. E com uma estatística favorável. Na competição, o Tricolor tem mais classificações do que eliminações em quartas de final e também costuma levar a melhor após empatar em 1 a 1 no jogo de ida de duelos de mata-mata.