Destaques Geral

Secretaria de Turismo de Cássia divulga balanço sobre o Santuário de Santa Rita

Gustavo Costa

26 de Maio de 2022

O santuário de Cássia recebeu aproximadamente 100 mil turistas

CÁSSIA – A Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura de Cássia divulgou nesta quarta-feira, 25, o balanço da inauguração do Santuário de Santa Rita, que aconteceu no último final de semana. Para a pasta, o resultado foi positivo. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 100 mil fiéis estiveram presentes nas celebrações.

“O dia da cidade correspondeu às nossas expectativas, graças a Deus todo trabalho e planejamento da organização foi executado com excelência, não tivemos problemas com relação à segurança e ao atendimento de saúde. A cidade recebeu vários turistas e tudo ocorreu dentro do esperado”, disse o secretário de Turismo e Lazer, Diego Borges Dias.

Em uma avaliação sobre o evento, o secretário de turismo elogiou a inauguração, como um todo, destacando as questões de atendimento e apoio ao turista, segurança e saúde. Além disso, ele também comentou sobre uma questão de trânsito lento no percurso para o santuário, o qual já era esperado por conta do tamanho da cidade e de suas ruas estreitas.

“A sinalização funcionou bem, as equipes de atendimento e apoio ao turista, segurança e saúde, tudo de uma maneira geral atendeu as nossas expectativas e com relação ao trânsito a cidade, Cássia é uma cidade pequena com ruas estreitas, já era esperado que pudesse vir a ter um congestionamento, o que na verdade não aconteceu, o trânsito ficou lento mas ele não chegou a travar em diversas ruas da cidade, houve apenas lentidão da avenida que liga ao novo santuário”, completou o secretário.

Ainda segundo Diego, um levantamento do evento ainda será feito para analisar e discutir melhorias para o próximo ano, com o objetivo de sanar eventuais problemas em diversos aspectos. O secretário comentou também sobre as consequências positivas que a inauguração do santuário gerou para a cidade.

“A gente tem ótimas expectativas. Após a inauguração se acentuou ainda mais, ontem (terça-feira, 24) e hoje (quarta-feira, 25), subiu a procura de empresários que querem investir no município e na região. Com certeza será um grande marco para o desenvolvimento turístico religioso da nossa religião”, disse.