Destaques Política

Secretaria de Educação de Itaú de Minas distribui kits de merenda para estudantes

Talita Souza / Especial

26 de junho de 2021

A distribuição começou pela Escola Municipal Monsenhor Ernesto Cavicchioli, nos próximos dias será divulgado o cronograma das demais escolas do município

ITAÚ DE MINAS – A Secretaria de Educação de Itaú de Minas deu início à entrega dos kits de merenda escolar para os estudantes da rede municipal. A distribuição começou na última terça-feira, 22, na Escola Municipal Monsenhor Ernesto Cavicchioli, com 514 kits.

De acordo com a secretária de Educação, Esporte e Cultura do município, Maria Flávia Rodrigues Garcia de Oliveira, serão distribuídos 1.775 kits, seguindo um cronograma por escola. Os kits de merenda são compostos por itens que fazem parte da alimentação dos estudantes nas escolas, como: arroz, feijão, óleo, sal, macarrão, extrato de tomate, filé de peito de frango e itens da Agricultura Familiar (batata, cenoura, mandioca e laranja).

Ainda de acordo com a secretária, a distribuição dos kits tem por objetivo fornecer um complemento à alimentação dos alunos por conta suspensão das aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus.

O cronograma de distribuição para as demais escolas do município será divulgado nos próximos dias.