Cultura Destaques

Secretaria de Cultura de Passos inicia cadastramento de artistas na cidade

Por Talita Souza / Redação

6 de fevereiro de 2021

Artistas reclamam de falta de ação da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico da Prefeitura de Passos. / Foto: Divulgação

PASSOS – A Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, começou ontem, 5, a fazer um cadastramento dos artistas do município. Para fazer o cadastro, os artistas devem acessar o site da administração e ir até a página da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, onde o formulário está disponível.


Veja as datas, os horários e os locais onde serão as reuniões de cada segmento cultural AQUI

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Pedro Paulo da Silva, o Pedrinho, a iniciativa é tem como objetivo a criação de um ‘Mapa Cultural’. “Estamos criando um Mapa Cultural do município, que estará dentro da página da Cultura no site da Prefeitura Municipal”, afirmou o secretário.

Segundo ele, a ideia é que o Mapa Cultural sinalize os artistas, espaços e eventos culturais de Passos. Ao acessar o formulário de inscrição, os interessados podem optar por se inscreverem como pessoa física ou jurídica. No formulário, devem ser preenchidos os dados da pessoa junto com informações sobre as atividades artísticas e há quanto tempo são exercidas.

Nesta segunda-feira, 8, o secretário começa a realização de reuniões com artistas de Passos. Segundo ele, será um ciclo de reuniões com segmentos artísticos com o intuito de estabelecer um diálogo com a classe artística do município.

As reuniões com segmentos artísticos são para poder falar sobre a Cultura do município e saber as necessidades de cada área”, afirmou Pedrinho.

As reuniões serão realizadas até o próximo dia 24. O primeiro segmento artístico a participar é o de música, em uma reunião ne segunda-feira. Logo após, na quarta-feira, 10, a discussão será sobre dança e cultura de rua. E, na sexta-feira, 12, o tema será teatro. Todas as reuniões serão às 19 horas no Anfiteatro da Casa da Cultura de Passos.