Destaques Esporte

Secretaria cede o Virgílio também para Oriente e Palestra

Por Ézio Santos / Especial

5 de novembro de 2021

O ESTÁDIO MUNICIPAL VIRGÍLIO VASCONCELOS ESTÁ À DISPOSIÇÃO, INCLUINDO AS EQUIPES AMADORAS DO ORIENTE E PALESTRA./ Foto: Divulgação.

PASSOS – A partir deste final de semana os estádios municipais Virgílio Otávio de Vasconcelos, popularmente chamado nos meios esportivos por campo do Oriente, localizado no bairro Bela Vista, e Geraldo Starling Soares (quando estiver em condições adequadas para jogos e receber torcedores) foram liberados para qualquer equipe amadora de Passos, inclusive os que disputam Quarentão promovidos pela Liga Passense de Desportos (LPD). A informação foi revelada nesta quinta-feira, dia 4, por Maurício Antônio da Silva.

De acordo com o líder do prefeito na Câmara Municipal, em uma reunião com o prefeito Diego Rodrigo de Oliveira, e a secretária municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Michela das Graças Resende Ribeiro, houve o entendimento pela seção das duas praças esportivas à toda comunidade. O protocolo adotado por Michela desde o início do ano, para que qualquer clube, entidade ou empresa atenda às exigências documentais e a assinatura do responsável no ato da liberação de uso dos estádios em questão, continua em vigência.

O vereador confirmou que, por hora, a Liga Passense de Desportos (LPD) está impedida de utilizar os espaços públicos do município, pois se encontra irregular perante a lei municipal número 3.035, de 30 de outubro de 2013, que regulamenta o uso dos bens públicos por terceiros no município de Passos.

“Por isso, o Oriente EC, Palestra FC e o Boca Júnior FC foram atuar no distrito de Furnas, em São José da Barra durante a disputa do Quarentão, mas agora a prefeitura liberou o Virgílio para os dois times que estão na fase semifinal do torneio. Se um deles ou os dois se classificarem à decisão do título de campeão, o estádio estará à disposição, se cumprirem as exigências da secretaria de Esporte”, explicou o vereador.

É critério da secretária Michela, repassar todas as informações pertinentes à sua pasta, através de entrevista agendada com antecedência na sede do órgão, data e horário definidos. A reportagem tentou nesta quinta-feira, de última hora, via mensagens de texto enviadas através das redes sociais para que a servidora comentasse sobre o assunto, mas até por volta das 16h30, não havia se manifestado.

Corrida

O vereador passense também confirmou nesta quinta, que Passos será sede de duas corridas de rua dia 30 de janeiro de 2022.

“O contrato será assinado pela prefeitura com uma emissora de televisão em Varginha. Nossa cidade precisa ser divulgada na vasta região sul do estado, e nada melhor do que uma prova de cinco e outra de dez mil metros para propagar Passos a centenas de municípios, alguns a até 300 quilômetros de distância. O contrato está passando por revisão e ajustes na Procuradoria Geral do Município”, destacou Maurício.

Dias 12 e 27 de dezembro, as corridas serão realizadas em Três Pontas e Alfenas, respectivamente.