Destaques Geral

Sebrae oferece consultoria remota

Por Nathália Araújo / Redação

27 de Maio de 2020

Foto: Site EBC

PASSOS – O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-Mg), divulgou um trabalho de suporte e consultoria especializada para auxiliar os empreendedores de Passos e região. A assistência é totalmente gratuita e apresenta ferramentas e estratégias para diminuir os impactos causados pela atual crise econômica, alavancar as vendas e atender às necessidades individuais de cada modelo de negócio.

Com o isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus, o fluxo de vendas diminuiu em quase todos os setores, o que tem preocupado muitos empresários e fez até com que alguns chegassem a encerrar suas atividades. O principal objetivo da assistência é impedir que isso aconteça e, ainda, gerar resultados positivos no âmbito de vendas; por este motivo, o atendimento é adaptado para apresentar estratégias de gestão, finanças, legislação e marketing.

Leonardo Mol gerente regional centro-oeste/sudoeste do Sebrae explica sobre as três etapas virtuais da consultoria, que visam a solução de cada problema enfrentado nas empresas assistidas.

Temos várias frentes de trabalho, mas, a partir das necessidades deste momento em que vivemos, nossas estratégias se voltaram ao enfrentamento da crise. Identificamos um quadro de potenciais problemas e, então, priorizamos uma estratégia de canais capazes de resolver a situação. Em seguida, repensamos formas para gerar receita e, para finalizar, criamos um plano de ações”, detalhou. Conforme o gerente, mesmo após as reuniões remotas, existe um serviço de acompanhamento presencial que ajuda no processo de crescimento e recuperação de um negócio. É necessário que exista uma definição clara de prazos para metas e objetivos que devem ser alcançados. A dificuldade mais comum é na parte de finanças e temos uma grande equipe preparada para oferecer suporte aos que trabalham conosco”, complementou.

Ainda segundo Mol, muitos empreendimentos precisam ampliar suas oportunidades de distribuição e o Sebrae pode auxiliar todos aqueles que trabalham em domínio comercial.

Sempre apoiamos os empresários de um modo geral, mas o momento pede uma adaptação. Repensar o modelo de negócios é fundamental para encontrar chances em meio a crise, porque ela também é capaz de trazer benefícios para os que conseguem enxergar ações neste cenário”, finalizou.

Serviços como palestras, livros digitais (e-books) e outros exemplos de cursos estão disponíveis no site www.sebraemg.com.br. Para saber mais a respeito das atividades, participar da consultoria ou agendar suporte presencial, os telefones de contato são 0800-5700800 ou (35) 3526-8874.