Destaques Geral

Sebrae Minas realiza palestra sobre propósito e resiliência em Capitólio

26 de janeiro de 2022

Evento terá a participação do porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara./ Foto: Divulgação.

CAPITÓLIO – O Sebrae Minas e a Associação dos Empresários de Turismo de Capitólio (Ascatur), em parceria com o Sicoob Credicapi e a Prefeitura de Capitólio, realizam nesta quarta-feira, 26, às 19h, a palestra “Propósito e Resiliência”, com Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O evento é gratuito, aberto ao público, e pode ser acompanhado on-line ou presencialmente na Praia Artificial de Capitólio.

Aihara ficou conhecido nacionalmente após o rompimento das barragens de Brumadinho. Durante a palestra, o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais vai contar sobre sua experiência em repassar as informações aos veículos de imprensa de todo o país. Ele também fará uma reflexão sobre o acidente ocorrido neste mês nos cânions de Capitólio e as situações vivenciadas pelas equipes dos Bombeiros, fazendo um paralelo sobre a comoção nacional e o respeito às vítimas dessa tragédia.

Durante o encontro serão destacadas características fundamentais que precisam ser desenvolvidas para o sucesso pessoal e dos negócios, principalmente, em momentos de tragédia, como: controle emocional, ressignificação de determinadas situações, liderança de equipes e, sobretudo, a gestão adequada da governança, motivação e propósito.

“Mesmo diante de fatos tão tristes e lamentáveis, queremos sensibilizar a população e os empresários sobre a importância de seguir em frente mesmo diante das dificuldades, de maneira responsável e focada no futuro no turismo na região”, explica a analista do Sebrae Minas Karina Rocha.

SERVIÇO: Palestra “Propósito e Resiliência”. Data: 26 de janeiro de 2022. Hora: 19h. Local: On-line ou presencialmente na rua São Sebastião, s/n, no centro de Capitólio, MG. Inscrição: https://forms.gle/sB5JUZEUJgi1s1ck7. Evento gratuito