Destaques Geral

Sebrae Minas e Prefeitura de Delfinópolis firmam parceria

14 de Maio de 2020

Delfinópolis tem, até o momento, 47 casos de covid-19 confirmados, sendo 37 recuperados, 9 ativos e um óbito. / Foto: Divulgação

DELFINÓPOLIS – Com a retomada do comércio local, somente empresas devidamente registradas poderão voltar às atividades. O Sebrae Minas estará em Delfinópolis nos dias 20 e 21 de maio, de 9h as 17h, para atender empresários e sanar dúvidas sobre como formar e legalizar seu negócio. A ação é resultado da parceria firmada entre a instituição e a Prefeitura de Delfinópolis, que tem o objetivo de fortalecer as micro e pequenas empresas locais que ainda não estão devidamente registradas.

Após as medidas que foram tomadas em virtude da pandemia do coronavírus, aqui em Delfinópolis, o comércio está retomando aos poucos e só poderão funcionar as empresas formais. Por isso, a Prefeitura, juntamente ao Sebrae Minas, se mobilizou para orientar, ajudar e facilitar essa legalização, uma vez que vários empreendedores ainda não têm suas empresas formalizadas”, explica a prefeita de Delfinópolis, Suely Alves Ferreira Lemos.

Para o Sebrae, formalizar uma empresa é necessário para que ela exista legalmente e seja reconhecida. Com a formalização, o empresário pode acessar novos mercados que não atinge na informalidade e, assim, aumentar seu faturamento e crescimento. Neste momento de pandemia, os clientes precisam se sentir seguros, por isso, irão procurar empresas que estejam seguindo a legislação.

O atendimento do Sebrae Minas em Delfinópolis será no Centro de Apoio ao Turista (CAT), Rodovia LMG-856, das 9h às 12h e de 13h as 17h.

Sebraetec

Atualmente, inovação tecnológica proporciona mais sustentabilidade das empresas no mercado. Acompanhando essa tendência, o Sebrae Minas disponibiliza programas, serviços e ferramentas para auxiliar pequenas empresas a serem mais competitivas. O “Sebraetec”, por exemplo,  é um programa que cria uma rede de prestadores de serviços tecnológicos especialistas nas necessidades dos pequenos negócios, por meio da introspecção em tecnologia.

São convidadas a participar empresas que faturem até R$4,8 milhões por ano, legitimadas como micros, pequenos e médios empreendedores. As inscrições podem ser feitas nas agências de atendimento do Sebrae Minas em suas cidades,  pelo telefone 0800 570 0800 ou no site do Sebrae.

 “Nossa equipe de atendimento está disponível para auxiliar os empresários e facilitar o acesso a serviços tecnológicos para inovação, por meio da melhoria de processos, produtos e serviços ou da introdução de inovação nos mercados. O objetivo é fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios brasileiros, especialmente neste tempo de pandemia”, explica o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól.

O gerente explica que o Sebraetec é uma ferramenta que possibilita a inovação, por meio de soluções tecnológicas, que proporcionam oportunidade de desenvolvimento ao empreendedor, de acordo com a necessidade de cada um.

Por meio do Sebraetec o empreendedor se conecta a uma ampla rede de empresas prestadoras de serviços tecnológicos para que possam superar limitações e barreiras e estar incluídas em processos de inovação e tecnologia. No momento em que nos encontramos, estamos oferecendo o programa também em formato online, para a segurança de nossos clientes e colaboradores”, ressalta Mól.

O Sebraetec é acessível a pequenos negócios de todos os setores (indústria, agronegócio, comércio e serviços) e visa também a sustentação financeira de investimentos em tecnologia.

 “Dentre os serviços contemplados, o Sebraetec disponibiliza consultoria tecnológica, serviços metrológicos, avaliação de conformidade (certificação) e prototipagem. A novidade é que estamos ofertando tais serviços à distância, com o objetivo principal de possibilitar ao empresário a criação de sua presença digital, posicionando a sua marca na internet, gerando valor para os usuários e se relacionando com o público em tempos de crise”, acrescenta o gerente.