Destaques Esporte

Se vencer o Delfín, Santos está nas oitavas da Libertadores

24 de setembro de 2020

Foto: Divulgação

SÃO PAULO – O Santos pode garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores da América se vencer o Delfín nesta quinta-feira, às 23h, no Equador, pela quarta rodada da fase de grupos.  A partida será transmitida pela página da Conmebol no Facebook Watch. Com sete pontos, o Santos é líder do Grupo G e quer uma vitória fora de casa para encaminhar a classificação para a próxima fase da competição continental. Comandado pelo técnico Cuca, o time vem de um empate sem gols contra o vice-líder Olimpia, na Vila Belmiro.

Todos os jogadores e membros da comissão técnica do Santos testaram negativo para o coronavírus e foram liberados para viajar ao Equador. A única baixa do Peixe deve ser o volante Alison, com desgaste muscular. Por outro lado, o time terá o retorno de Soteldo, que cumpriu suspensão pelo Brasileirão no último fim de semana. Raniel e Kaio Jorge brigam por uma vaga no ataque. Adversário do Santos, o Delfín não vive boa fase e já tem seu terceiro técnico em 2020.

No dia 12 de setembro, a equipe anunciou o argentino Miguel Ángel Zahzú como treinador. Desde então, os equatorianos perderam por 4 a 2 para o Independiente del Valle, no campeonato nacional, e por 3 a 0 para o Defensa y Justicia, na Libertadores, antes da vitória por 4 a 1 sobre o Mushuc Runa, de volta à competição local.
O Delfín, campeão nacional em 2019, ocupa a oitava colocação atualmente, com 12 pontos, atrás da líder LDU, e é lanterna do Grupo G da Libertadores, com apenas um ponto. O Santos já recebeu o Delfín na Vila Belmiro, nesta edição do torneio continental, e venceu por 1 a 0, ainda sob o comando do técnico Jesualdo Ferreira. O jogo foi realizado no dia 10 de março.