Destaques Esporte

Scarpa é o nono jogador do Palmeiras com coronavírus

17 de novembro de 2020

Principal opção na lateral esquerda do Verdão, atleta está assintomático e cumprindo os protocolos de isolamento. / Foto: Divulgação

SÃO PAULO – O Palmeiras teve o nono jogador infectado por covid-19 no atual elenco em uma semana: o lateral-esquerdo Gustavo Scarpa testou positivo para a doença. O atleta está assintomático, confiante na pronta recuperação e aguardando o resultado da contraprova. O defensor se junta a Luan, Gabriel Menino, Matías Viña, Alan Empereur, Gabriel Veron, Rony, Danilo e Gabriel Silva, todos afastados e cumprindo o protocolo de isolamento.

Depois de um período com poucas oportunidades como titular na equipe de Vanderlei Luxemburgo, o atleta se tornou a principal opção do treinador Abel Ferreira para a lateral. Com Covid-19, Gustavo Scarpa é mais uma baixa no Palmeiras para o compromisso de volta da Copa do Brasil, na quarta-feira (18), em Fortaleza, contra o Ceará, e diante do Goiás, no sábado (21), também fora de casa, desta vez pelo Brasileirão. Sem Scarpa, Abel Ferreira deve escalar o jovem Esteves na lateral-esquerda contra a equipe cearense. O prata-da-casa vinha se recuperando de lesão, mas treinou normalmente na segunda-feira, 16, e deve ser opção em Fortaleza.